Polícia

PRF apreende 1 tonelada de mercadorias contrabandeadas em RR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nesta segunda-feira (1º), a Operação Dia do Trabalhador em todo o país. A ação faz parte da Operação Nacional de Segurança Viária, que tem como objetivos reduzir a violência no trânsito, direcionar e intensificar as ações de policiamento, fiscalização e educação para o trânsito, aumentar a presença e a disponibilidade da PRF nos períodos, locais e horários com maior concentração de registros de acidentes, bem como aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais. A Operação teve início na sexta-feira (28).

Durante a ação em Roraima, os agentes federais fiscalizaram cerca de 280 veículos e 390 pessoas. Ao todo, o órgão autuou 12 condutores por condução de veículos após uso de bebidas alcoólicas.

As principais infrações de trânsito registradas foram falta do uso de cinto de segurança, crianças sem uso de Dispositivo de Retenção de Crianças e uso de bebidas alcoólicas pelos condutores. A PRF registrou apenas um acidente com uma vítima ferida. Além disso, foram flagradas 170 toneladas de excesso de peso em veículos de carga. 

Os policiais prenderam seis pessoas por crimes diversos: descaminho, contrabando, embriaguez ao volante e mandados de prisão em aberto.

Na tarde de sexta-feira (29), durante fiscalização na BR-174, no km 713, em Pacaraima, a PRF prendeu um foragido da Justiça do Amazonas. Conforme a PRF, o homem estava como fugitivo desde 2020, pelo crime de homicídio qualificado.

Mercadorias contrabandeadas

À noite, ainda em Pacaraima, durante abordagem a um veículo Gol, os agentes apreenderam 400 kg de Harina Pan. Do mesmo modo, apreenderam 240 pacotes de fumo de origem venezuelana, sem o devido desembaraço aduaneiro. A mercadoria tinha como destino mercados de Boa Vista. 

Na noite de sábado (30), também na BR-174 km 521, em Boa Vista, o condutor de uma motocicleta, não habilitado, foi detido por embriaguez ao volante. Ele teve resultado de 1,15 mg/L de álcool nos pulmões, conforme teste de etilômetro.

Nesta segunda-feira (1º), na BR-174, km 713, os policiais federais prenderam um passageiro de táxi que fazia a linha Pacaraima – Boa Vista, transportando 600 kg de fumo contrabandeados de origem venezuelana.

Eles também prenderam outro passageiro de táxi por haver um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Estadual de Roraima por pensão alimentícia.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

12 minutos ago

População conta com pontos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…

33 minutos ago

Idoso fica ferido após invadir preferencial e ser atingido por carro no Centro de Boa Vista

Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…

3 horas ago

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

4 horas ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

6 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

6 horas ago