A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 toneladas de cassiterita, drogas e, além disso, prendeu um homem por falsidade ideológica. As apreensões ocorreram nessa terça-feira (2).
Durante as fiscalizações, a PRF abordou um ônibus no Km 491. O veículo ia de Manaus, no Amazonas, para Boa Vista, em Roraima. Durante inspeção nos passageiros, a documentação de um deles levantou suspeitas nos oficiais, e após consulta, os policiais constataram que se tratava de um documento falso.
Posteriormente, os oficiais localizaram o suspeito em um hotel, localizado na BR-401, no Km 1, onde foi preso por falsificação ideológica. Ele se apresentou na Polícia Federal (PF) para dar continuidade na prisão.
Da mesma forma, no Km 491, uma equipe da PRF abordou um veículo, que ia de Boa Vista para o município de Caracaraí. A condutora era uma mulher de 24 anos. Conforme buscas no veículo, os oficiais encontraram 200 gramas de Cloridrato de Cocaína e 80 gramas de Maconha, totalizando 280 gramas de drogas ilícitas.
A condutora já tinha passagem pela polícia por Tráfico de Drogas e os policiais a conduziram para a Polícia Civil de Roraima (PCRR).
Por fim, no Km 444, no município de Mucajaí, ao Sul de Boa Vista, os policiais abordaram dois caminhões baús. Logo após inspeção, foram encontrados em cada caminhão, 200 sacos de 50 kg cada, contendo minério análogo a cassiterita, totalizando 20 toneladas.
A carga tinha destino em Manaus. Os oficiais apreenderam a mercadoria e encaminharam os condutores à Policia Federal.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro