Polícia

PRF divulga balanço da Operação Tiradentes 2023 em Roraima

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Roraima divulgou o balanço da Operação Tiradentes 2023 no estado. Ela encerrou nesse domingo (23).

O objetivo foi reduzir a violência no trânsito, direcionar e intensificar as ações de policiamento, fiscalização e educação para o trânsito, aumentar a presença e a disponibilidade da PRF nos períodos, locais e horários com maior concentração de registros de acidentes.

Confira o balanço da PRF

Durante a operação, cerca de 270 veículos e 350 pessoas foram fiscalizadas. 20 condutores receberam autuação por conduzir veículos após uso de bebidas alcoólicas.

Infrações

Além disso, as principais infrações de trânsito registradas foram falta do uso de cinto de segurança, crianças sem uso de Dispositivo de Retenção de Crianças e uso de bebidas alcoólicas pelos condutores. Apenas um acidente com um ferido foi registrou. Contudo, foram flagradas 76 toneladas de excesso de peso em veículos de carga. 

Como resultado, a polícia deteve nove por crimes diversos: transporte irregular de madeira, captura de animal silvestre, descaminho, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de veículos. 

Apreensão

Do mesmo modo, na noite de sábado (22), durante policiamento na BR 401, no município do Cantá, 27 m³ de madeira foram apreendidos. Dois veículos de carga transportavam 9m³ de madeira nativa. Outro caminhão transportava 18m³ de madeira serrada. Nenhum dos condutores tinha documentação da carga. Assim, a polícia encaminhou a madeira para o Ibama.

Ainda na mesma noite, no km 1 da BR 401, 12 a PRF apreendeu munições em uma pick-up. O proprietário não tinha a autorização de porte nem guia de transporte dos itens. Os agentes o  encaminharam para a Polícia Civil. Já no domingo (23), na BR 174, município de Pacaraima ocorreu a apreensão de 1840 kg de farinha de milho. A carga também não tinha a documentação. Assim, a Receita Federal reteve a carga. Em suma, os condutores vão responder pelo crime de Descaminho.

No domingo, na BR-174, em Boa Vista, a PRF recuperou duas motocicletas adulteradas. Uma das motocicletas estava com os sinais identificadores suprimidos e outra com a placa de outra motocicleta. Ambos os condutores não possuíam CNH. Sobretudo, um deles é albergado que estava em horário e local proibido. A polícia apresentou o caso na Central de Flagrantes.

Por fim, por volta de meia-noite do domingo (23), na BR 401, km 28, município do Bonfim, um homem transportava em uma motocicleta algo encoberto pendurado no braço.

No decorrer da fiscalização, a polícia encontrou uma gaiola e uma pássaro silvestre conhecido na região como Curió. O homem assinou o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o pássaro foi entregue ao Ibama.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Brasil tem melhor renda, menor pobreza e desigualdade desde 1995

Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência

9 minutos ago

Trecho da Avenida Carlos Pereira de Melo é interditado para obra de faixa elevada

Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro

1 hora ago

Justiça de Roraima obriga Governo a nomear 490 aprovados no concurso da Educação

Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima

2 horas ago

Estudo aponta irregularidade em 37% dos processos de mineração no país

De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência

3 horas ago

Documentário destaca produção de queijo artesanal em Roraima

Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…

4 horas ago

Tour Natalino leva membros do Conselho Municipal de Turismo aos pontos decorados de Boa Vista

Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…

5 horas ago