A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um jabuti e dois tracajás durante a Operação Omawe II, que combate crimes ambientais em Roraima. Além disso, foram apreendidos 40m³ de madeira/carvão.
Na fase inicial da operação, que se estende durante todo o ano, a PRF intensifica as fiscalizações nas regiões Norte e Sul do Estado, BR-174, BR-432, BR-401 e BR-210.
A corporação já lavrou 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e autos de infração por crimes contra a fauna, a flora e o meio ambiente. São eles: poluição ambiental, transporte irregular de madeira/carvão e maus-tratos de animais silvestres.
A PRF deflagrou a Operação Omawe I em fevereiro de 2023. A corporação apoiou o Ministério da Justiça e Segurança Pública em ações contra o garimpo ilegal nas Terras Indígenas, especialmente no território Yanomami.
A Polícia Rodoviária Federal também trabalhou com o Ibama em Terras Indígenas, garimpos, propriedades rurais utilizadas como apoio logístico ao garimpo e estradas de acesso a estas regiões.
Fonte: Da Redação
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…