Polícia

Quadrilha é presa por vender celulares roubados em RR após Polícia Civil do AM rastrear Iphone

Uma quadrilha que vendia celulares roubados ou furtados acabou presa nessa segunda-feira (21) em Boa Vista. A Polícia Civil do Amazonas rastreou um Iphone, o que fez a Polícia Militar de Roraima (PM) chegar a três suspeitos.

Ao todo, a PM apreendeu nove caixas de Iphones, além de sete modelos diferente da mesma marca. Além disso, também apreendeu o carro do grupo e outros objetos de alto valor, mas de origem duvidosa.

Conforme a PM, uma mulher, de 35 anos, comprou um modelo de Iphone por R$ 6,5 mil. O preço estava abaixo do mercado. Em média, o modelo 12 Pro Max, o escolhido pela vítima, custa entre R$ 7,5 mil e 9,8 mil.

Logo após colocar um chip e ligar o aparelho, a mulher recebeu uma ligação da Civil. Ela foi informada que o celular foi roubado em um assalto com arma de fogo em Manaus.

Em seguida, a vítima foi ao 4º Distrito Policial (4º DP) para prestar queixa. Ela afirma que encontrou a oferta em um site de compras e marcou o encontro com um jovem, de 19 anos. Conforme a mulher, o pagamento foi feito com um cartão de crédito.

Encontro com a quadrilha

Após o registro da ocorrência, ela marcou um novo encontro com o vendedor. Ela ofereceu um valor em dinheiro para desfazer o negócio. Então, a PM abordou ele sobre a procedência do celular. O suspeito confessou que era um objeto receptado.

Ele disse, ainda, que outros dois jovens, de 23 e 26 anos, recebiam os celulares do Amazonas e pagavam um valor muito abaixo do de mercado. Também apontou a dupla como responsável por falsificar as notas fiscais dos celulares.

Após o relato, ele contou o endereço onde a dupla morava. A PM, então, apreendeu outros aparelhos, um carro e uma TV e levou o trio à delegacia.

Fonte: Da Redação

Fabrício Araújo

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

7 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

10 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

10 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

11 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

12 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

13 horas ago