Instituto de Medicina Legal (IML) - Foto: Ian Vitor Freitas/Roraima em Tempo
Uma servidora do abrigo feminino do Governo de Roraima morreu na noite deste sábado (27) ao cair e bater a cabeça após ser empurrada por uma adolescente de 13 anos, em Boa Vista. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). A pasta disse ainda que a jovem, acolhida da unidade, possui diagnóstico de deficiência intelectual.
A servidora fazia um relatório em uma sala exclusiva de funcionários, quando a adolescente entrou no local. A Secom relatou em nota que, provavelmente nesse momento, a mulher informou que a jovem não poderia permanecer ali, instante em que a menina “se exaltou”, segundo a Secretaria, e empurrou a funcionária do abrigo, que bateu a cabeça em uma mesa e ficou inconsciente.
Ainda de acordo com a nota, uma técnica de enfermagem que estava de plantão verificou que a servidora não estava respirando e iniciou protocolo de reanimação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou cerca de 10 minutos depois, contudo, a mulher já havia morrido.
A adolescente foi encaminhada para a Polícia Civil acompanhada pela equipe técnica do abrigo.
A Secretaria de Comunicação ressaltou que a jovem está no abrigo desde 8 de junho de 2022, acolhida por medida de proteção judicial, por estar em situação de risco pessoal e social. Já a servidora fazia parte do quadro de funcionários seletivos desde 2020.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online