Sede da Prefeitura de Rorainópolis - Foto: Divulgação
Servidores da saúde da Prefeitura de Rorainópolis, munícipio ao Sul de Roraima, estão há dois meses sem salário. A denúncia foi feita hoje (9) ao Roraima em Tempo.
Uma das funcionárias preferiu não se identificar, porém relatou que há servidores que já enfrentam dificuldades para comprar até comida.
“As pessoas com seus boletos e contas para pagar e eles não estão nem ai! Tem gente que já não tem o que comer em casa. O prefeito não está ligando porque ele tem o que comer em casa”, disse.
Conforme a servidora, o relato à reportagem ocorre em meio ao medo de represálias. Já que, segundo ela, a prefeitura tem demitido e ameaçado funcionários que denunciam a gestão.
A Prefeitura nega as acusações. Afirmou, ainda, que espera repasses do Governo Federal para regularizar a folha de pagamento. (leia a nota no final da reportagem)
De acordo com a denunciante, os servidores já procuraram o setor responsável pelos salários. Porém, a justificativa é que não houve repasse para o pagamento.
“Eu não consigo acreditar que as pessoas vão passar o natal e ano novo sem dinheiro para poder comprar comida aos seus familiares. A gente trabalha justamente para sustentar a família e pagar as contas. Isso é muito revoltante!”, pontuou
A Prefeitura de Rorainópolis informou a reportagem que o salário dos servidores é pago via Fundo Único de Saúde (FUS). Assim, aguarda os repasses do Governo Federal para regularizar a folha de pagamento.
“Já com relação a supostas represálias, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde desconhecem tais informações”, comunicou.
Fonte: Da Redação
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…