Operação em Roraima - Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima realizou de 4 a 11 de dezembro a Operação Temática de Enfrentamento à Fraudes Veiculares. Quatro veículos foram recuperados, duas armas de fogo apreendidas, bem como sete pessoas detidas. As fiscalizações ocorreram em Boa Vista, Cantá, Bonfim e Pacaraima.
Conforme a PRF, as fraudes veiculares têm se sofisticado, envolvendo adulteração de sinais identificadores e falsificação documental. Os delitos de roubo e furto de veículos, bem como suas posteriores adulterações, configuram uma problemática nacional enfrentada pelos órgãos de segurança pública em diferentes regiões do Brasil. Não apenas pela frequência dos registros, mas também pela gravidade da violência que muitas vezes acompanha esses eventos.
O estado de Roraima, por sua posição estratégica nas fronteiras com a Venezuela, assim como a Guiana, apresenta desafios específicos relacionados às fraudes veiculares. De acordo com a PRF, essas fronteiras têm sido utilizadas para o destino final de veículos furtados em Roraima e também de outros estados.
Anualmente, cerca de 100 veículos com sinais identificadores adulterados, com registro de furto, com registro de apropriação indébita e busca e apreensão judicial, são recuperados pela PRF em Roraima.
Fonte: Da Redação
Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva
De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Contratação está no Diário Oficial dos Municípios
Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…
Alunos entram às 7h30 e saem às 16h30, com aulas convencionais e atividades complementares como…