Operação em Roraima - Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima realizou de 4 a 11 de dezembro a Operação Temática de Enfrentamento à Fraudes Veiculares. Quatro veículos foram recuperados, duas armas de fogo apreendidas, bem como sete pessoas detidas. As fiscalizações ocorreram em Boa Vista, Cantá, Bonfim e Pacaraima.
Conforme a PRF, as fraudes veiculares têm se sofisticado, envolvendo adulteração de sinais identificadores e falsificação documental. Os delitos de roubo e furto de veículos, bem como suas posteriores adulterações, configuram uma problemática nacional enfrentada pelos órgãos de segurança pública em diferentes regiões do Brasil. Não apenas pela frequência dos registros, mas também pela gravidade da violência que muitas vezes acompanha esses eventos.
O estado de Roraima, por sua posição estratégica nas fronteiras com a Venezuela, assim como a Guiana, apresenta desafios específicos relacionados às fraudes veiculares. De acordo com a PRF, essas fronteiras têm sido utilizadas para o destino final de veículos furtados em Roraima e também de outros estados.
Anualmente, cerca de 100 veículos com sinais identificadores adulterados, com registro de furto, com registro de apropriação indébita e busca e apreensão judicial, são recuperados pela PRF em Roraima.
Fonte: Da Redação
Hudson Nayron é investigado por abuso sexual contra duas crianças e uma grávida de 9…
Informações ficam disponíveis no Sistema PND
Faltam ainda seis cestas a serem sorteadas pelo Roraima em Tempo, TV Imperial e Rádio…
Funcionários enfrentam atrasos no pagamento dos salários há pelo menos sete meses. Eles também relatam…
Segundo a perícia, a morte pode ter sido natural
Medida, que é resultado de uma ação do MPF, visa coibir o uso irregular do…