Homem já tem passagem pela polícia pelo crime de estelionato - Foto: Divulgação/PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta segunda-feira (18) um homem, de 41 anos, suspeito de tentar furtar fios elétricos de uma escola na Vila do Apiaú, em Mucajaí, Sul do estado.
Agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) cumpriram o mandado de prisão contra o homem por crime de furto qualificado.
Segundo a Civil, o homem já tem passagens pela polícia por estelionato. Além disso, ele é suspeito de integrar uma facção criminosa.
Conforme a Civil, o crime ocorreu na madrugada de 21 de agosto deste ano. Um vigilante da Escola Estadual Venceslau Catossi relatou que, no dia do furto, desligaram a energia da unidade, contudo ainda havia eletricidade nas casas da região.
Em seguida, ao verificar o que estava acontecendo, o vigilante afirma que viu uma pessoa no poste de energia. Além disso, outras duas pessoas estavam no chão, do lado de dentro da escola. Ele, então, gritou para assustar os infratores, que fugiram do local.
De acordo com a Civil, depois disso o vigilante saiu da escola em uma moto para pedir socorro, mas foi surpreendido pelos suspeitos que estavam em um carro.
Ainda conforme a PCRR, os suspeitos bateram na moto e derrubaram o vigilante no chão. Em seguida, os homens tentaram agredir a vítima com um facão, mas ele conseguiu fugir.
Em contrapartida, a corporação informou que apesar de não terem conseguido concluir o furto, os suspeitos furtaram fios de outra escola da região.
Após a prisão, os agentes conduziram o homem à sede da Delegacia de Mucajaí e depois o encaminharam à Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online