Polícia

Telmário Mota presta depoimento na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

O ex-senador Telmário Mota prestou depoimento à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nesta quinta-feira (14).

A equipe de reportagem da TV Imperial registrou o momento em que ele chegou à delegacia acompanhado de policiais.

Desse modo, ao falar com o repórter Edilon Albino, Telmário Mota negou as acusações e disse que é totalmente inocente. “Não matei, não mandei matar e nem conheço quem matou”, afirmou.

O ex-parlamentar desembarcou no Aeroporto Internacional de Boa Vista no dia 7 de dezembro, após passar mais de 30 dias preso em Goiás. Em seguida ele foi levado por policiais penais para a Cadeia Pública Masculina.

Relembre

Em outubro deste ano, o ex-senador Telmário Mota virou alvo da operação “Caçada Real”, da Polícia Civil de Roraima (PCRR). Ele é o principal suspeito de ter mandado matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos. A mulher era mãe de uma filha de Telmário que o acusou de estupro em agosto de 2022. Após não localizarem o ex-senador, ele ficou então considerado como foragido da Justiça.

Ainda no mesmo mês, durante o balanço da operação, a PCRR divulgou informações que a fazenda de Telmário, estava sendo usada para o planejamento do assassinato de Antônia Araújo. A prisão do ex-senador ocorreu ainda no mês de outubro, pela Polícia Militar do estado de Goiás.

Em Roraima, as equipes de investigações realizaram buscas na casa da esposa de Telmário Mota, Suzete Macedo, que fica localizada no Centro de Boa Vista.

Além disso, o sobrinho de Telmário, Harrison Nei Mota, conhecido também como ‘Nei Mentira’ se entregou na Draco, no dia 8 de novembro. Ele é mais um dos suspeitos do crime.

Recambiamento

No dia 9 de novembro, a Justiça autorizou o recambiamento de Goiás para Roraima, do ex-senador. Por outro lado, a Polícia Civil realizou uma acareação entre o Nei Mentira e a assessora do ex-senador Telmário Mota, Cleidiane Gomes da Costa, com o objetivo de confrontar as partes envolvidas para então buscar a verdade, já que havia informações divergentes nos depoimentos.

No dia 14 de novembro, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) expediu um novo mandado de prisão preventiva contra o ex-senador Telmário Mota pelo crime de estupro contra a filha.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

View Comments

Recent Posts

Sarau solidário em Boa Vista arrecada produtos de higiene para mulheres do RS

Evento gratuito será realizado na sexta-feira (24) com uma vasta programação cultural, na cafeteria Podcast…

31 minutos ago

Sebrae promove palestras com o empresário Thiago Careca durante a “Semana do MEI”

Palestras ocorrem nos dias 23 e 24 deste mês em Boa Vista e Rorainópolis. Thiago…

1 hora ago

Furto de joalheria em shopping de Boa Vista segue sem solução quase seis meses após o crime; advogado cobra repostas da polícia

Segundo advogado que atua no caso, o furto causou um prejuízo de R$ 2 milhões

2 horas ago

Roda de Conversa com o tema “adoção, quebrando preconceitos” acontece nesta sexta-feira, 24, em RR

Interessados podem se inscrever por meio da internet no site da Ejurr até o dia…

3 horas ago

Servidor concursado do Governo é demitido e diz que não teve direito à defesa durante processo administrativo

Antônio Rafael explicou ainda que houve irregularidades na comissão formada para conduzir o PAD. Segundo…

4 horas ago

Boa Vista Junina: quadrilhas de projetos sociais da Prefeitura se preparam para apresentação no “Maior Arraial da Amazônia”

Festa ocorre de 1º a 8 de junho. Integrantes seguem cronograma de ensaios para entregar…

4 horas ago