Polícia

Trio é preso em flagrante com 1,3kg de maconha em Boa Vista

A Polícia Civil prendeu três jovens em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas nessa segunda-feira (10), em Boa Vista, capital de Roraima. Os agentes apreenderam 1,3kg de maconha. Os jovens têm entre 23 e 28 anos de idade.

Conforme a delegada Francielne Lima Hoffman, a Civil já monitorava o suspeito, de 23 anos, . Uma denúncia o apontou como responsável por gerenciar a venda de drogas no bairro 13 de setembro, zona Oeste da Capital.

“Os agentes passaram a diligenciar nas proximidades da casa do suspeito para identificar como era realizado a venda”, afirmou a delegada.

Abordagem que levou ao flagrante

Em seguida, pós presenciar movimentações suspeitas no local, os policiais decidiram fazer a abordagem de um motoboy na tarde dessa segunda (10). Os agentes o pararam após ele sair da residência e encontraram mil reais.

Aos policiais, o motoboy contou que recebeu um chamado por um aplicativo de mensagens. Ele foi contatado para buscar o dinheiro e depositá-lo em uma conta bancaria.

Então, os policiais retornaram até a casa do primeiro suspeito. Eles fizeram buscas por mais provas até que um carro com mais duas pessoas chegou ao local. Um deles entrou na casa e depois seguiu para o Centro da cidade. Os agentes optaram por seguir o carro.

Após a abordagem, o homem que dirigia disse que era motorista de aplicativo e que não sabia se transportava drogas. Com ele, os agentes não encontraram nada.

Ainda durante a revista, os agentes localizaram com o passageiro, de 28 anos, sete invólucros de substância aparentando ser maconha. De acordo com a delegada, o segundo suspeito afirmou ter comprado a droga com o jovem de 23 anos.

Dessa forma, os policiais retornaram ao bairro 13 de setembro e abordaram o suspeito de gerenciar a venda das drogas. Outros dois jovens estavam na casa. No local, os policiais encontraram outros sete pacotes de maconha, uma balança de precisão e R$829.

Então, os agentes foram à casa do segundo suspeito, de 28 anos, após o suspeito de gerenciar o negócio afirmar à polícia que ele também tinha uma balança de precisão. Os policiais fizeram a apreensão do objeto no local.

Presos em flagrante

Ao fim da ação, os policias apresentaram os envolvidos, bem como os materiais apreendidos à Delegacia de Repressão ao Entorpecente.

Então, a delegada lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra os dois suspeitos, e mais um jovem de 19 anos, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Em seguida, liberaram os demais.

Fabrício Araújo

Recent Posts

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

19 minutos ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

2 horas ago

Crianças atendidas no Centro Municipal Integrado de Educação Especial vivenciam passeio inclusivo a cavalo

Crianças exploraram baias onde ficam os cavalos e conheceram um pouco da rotina e cuidados…

2 horas ago

Sindicato dos Profissionais da Enfermagem pede visita do Conselho Regional no Centro de Referência da Mulher

Medida foi tomada após a direção do Centro de Referência encaminhar um documento à Sesau…

3 horas ago

Dia Nacional do Teatro: artistas de Boa Vista celebram conquistas e oportunidades que a arte proporciona

Atores de todas as idades podem expressar o melhor de si e conectam pessoas com…

3 horas ago

Esgoto estourado em rua do bairro Cauamé incomoda moradores

Conforme denúncia, problema já dura há quase um ano

4 horas ago