A Prefeitura de Boa Vista desenvolve de forma gratuita o programa ‘Academia Aberta’. A ação ocorre de segunda à sexta em nove locais distribuídos estrategicamente pela capital.
Lançado em 2013, atualmente o programa conta com a colaboração de seis professores, todos graduados em Educação Física. Dessa forma, esses profissionais levam aos alunos atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step, dança e alongamento.
Conforme o prefeito Arthur Henrique (MDB), a gestão municipal sempre esteve comprometida em oferecer estrutura e garantir incentivo de diferentes formas. Além disso, a cidade inclusive está em 6° lugar no ranking de melhores capitais em prática de esporte, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.
“Esse incentivo sempre foi prioridade da nossa gestão e a própria cidade é a prova disso. Temos diversas praças e espaços públicos com quadras, equipamentos para exercícios ao ar livre. Assim com, calçadas para caminhada, ciclovia e programas gratuitos que contemplam todas as idades, a exemplo do Academia Aberta”, disse.
O aposentado Álvaro Rocha, de 61 anos, participa do programa há anos. Assim, ele afirmou que a atividade é fundamental para uma melhor qualidade de vida. “É importante, principalmente na minha idade. A gente fica com mais disposição e a vida mais dinâmica”, disse.
Da mesma forma, a cabeleireira Solange Almeida, de 44 anos, participa do programa há quatro meses. Em boa forma, ela concilia as aulas do projeto com a academia e destaca a qualidade das aulas oferecidas.
“Estava um pouco enjoada do exercício repetitivo na academia e decidi conciliar com o aeróbico aqui no projeto, onde a gente queima mais aquela gordurinha localizada. Eu faço todos os dias da semana, na Vila Olímpica e na Germano Sampaio”, explicou.
De acordo com o professor Marvin Sante, o projeto Academia Aberta foi pensado para todos os tipos de público.
“Quem quiser começar uma atividade física pode vir pra cá que o projeto vai conseguir atender suas necessidades. Aqui trabalhamos agilidade, resistência, força, flexibilidade, melhorando a qualidade de vida física e mental das pessoas”, contou.
Em suma, o projeto acontece todos os dias da semana, das 19h30 às 20h30, seguindo um cronograma.
Terças e quintas (19h30 às 20h30)
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…