A partir de janeiro de 2022, os atendimentos para seis especialidades do Hospital da Criança Santo Antonio poderão ser agendados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
As especialidades contempladas são:
Anteriormente, os pacientes só poderiam fazer os agendamentos diretamente no Hospital da Criança.
“São mudanças necessárias para ampliar e melhorar o acesso ao agendamento das consultas, já que o paciente poderá agendar na própria UBS, após atendimento médico, sem a necessidade de dirigir-se ao SAME do HCSA”, explica Alan Freitas, superintendente de Atenção Especializada.
Além disso, a Prefeitura de Boa Vista também visa ampliar, no decorrer do ano, outras especialidades ofertadas no ambulatório. Pretende ainda estendê-las aos pacientes do interior e aos povos indígenas assistidos pelos Dsei (Yanomami e Leste).
A princípio, as UBSs começarão a disponibilizar o agendamento a partir do dia 28 deste mês, para atendimento em janeiro e serão somente para a primeira consulta da criança.
As pessoas do interior devem fazer agendamento no setor de marcação do hospital (SAME). Elas precisam apresentar encaminhamento do medico da unidade do município onde foi atendida. Também devem levar cartão do SUS, documento de identificação com foto, bem como comprovante de residência.
A prefeitura informou que para as demais especialidades, o agendamento continua seno feito no SAME até que todas estejam disponíveis para agendamento diretamente pelas UBSs.
Posteriormente mais especialidades estarão disponíveis para agendamentos nas UBSs e se estenderão também para pacientes do interior.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido