Ação iniciou ontem (8) - Foto: Divulgação/PMBV
Alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista iniciaram uma campanha de doação de sangue para o Hemocentro de Roraima. A ação iniciou ontem (8) e reuniu 27 alunos.
A iniciativa é dos próprios alunos, que quiseram colaborar com o estoque de sangue do órgão. De acordo com Gabriel Soares, um dos participantes, a campanha também é uma maneira de incentivar outras pessoas.
“A gente percebeu que o estoque de sangue do Hemocentro já é baixo e, a única forma que a gente tem como ter conscientização é primeiro dando exemplo. A partir daí a gente pode trazer mais pessoas”, explicou.
Da mesma forma, prestes a concluir o curso, Ádria Pantoja falou sobre a importância de contribuir com a saúde da população através da boa ação.
“A gente que está entrando agora na área da segurança pública e tem como função a proteção dos munícipes. É de grande valia poder contribuir de forma voluntária para ajudar outras pessoas”, pontuou.
Conforme Amarildo Gomes, a GCM sempre recebe pedidos de doação de sangue. Assim, os futuros agentes já estão se preparando para a rotina.
“Diversas pessoas, quando precisam de doação, sempre vão lá na Guarda, então nós já estamos preparando eles para isso. Muitos aqui já são doadores e só vieram fazer a parte deles mesmo”, reforçou.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás