Alunos do curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista iniciaram uma campanha de doação de sangue para o Hemocentro de Roraima. A ação iniciou ontem (8) e reuniu 27 alunos.
A iniciativa é dos próprios alunos, que quiseram colaborar com o estoque de sangue do órgão. De acordo com Gabriel Soares, um dos participantes, a campanha também é uma maneira de incentivar outras pessoas.
“A gente percebeu que o estoque de sangue do Hemocentro já é baixo e, a única forma que a gente tem como ter conscientização é primeiro dando exemplo. A partir daí a gente pode trazer mais pessoas”, explicou.
Da mesma forma, prestes a concluir o curso, Ádria Pantoja falou sobre a importância de contribuir com a saúde da população através da boa ação.
“A gente que está entrando agora na área da segurança pública e tem como função a proteção dos munícipes. É de grande valia poder contribuir de forma voluntária para ajudar outras pessoas”, pontuou.
Conforme Amarildo Gomes, a GCM sempre recebe pedidos de doação de sangue. Assim, os futuros agentes já estão se preparando para a rotina.
“Diversas pessoas, quando precisam de doação, sempre vão lá na Guarda, então nós já estamos preparando eles para isso. Muitos aqui já são doadores e só vieram fazer a parte deles mesmo”, reforçou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido