Governador, Vice-governador e secretaria de Saúde de Roraima - Foto: Divulgação/Governo de RR
Deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (24) um requerimento para convocar a secretária de Saúde do Estado, Cecília Lorezon, a prestar esclarecimentos sobre as mortes de mães e bebês ocorridas na maternidade.
O pedido é de autoria dos deputados Soldado Sampaio (Republicanos) e Dr. Cláudio Cirurgião (União). Eles também querem explicações sobre denúncias de má prestação de serviços.
A Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) deverá ouvir a secretária em 10 de outubro, a partir das 10h. O encontro ocorrerá no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.
O presidente da ALE-RR salientou a importância e a urgência da aprovação do requerimento para que a secretária estadual de Saúde compareça à reunião. Ele acredita que ela não vai comparecer. Conforme Sampaio, há vários requerimentos que ela ignorou.
“Acredito que não virá, pois nem mesmo a prestação de contas, que é obrigatória, ela faz à Comissão de Saúde. Diversos pedidos de informações foram enviados pela ALE-RR, mas nunca houve respostas. Levamos à Justiça vários deles. É um total desrespeito a esta Casa. Mais uma vez, estamos fazendo a nossa parte e convocando a secretária”, desabafou Sampaio, acrescentando que, caso Cecília Lorenzon não atenda à convocação, as medidas cabíveis serão adotadas.
Fonte: Da Redação
Homem namorou ao mesmo tempo, três vítimas e a ainda se relacionava com a mãe…
Núcleo de Creches Senador Hélio Campos da Prefeitura de Boa Vista, se transformou em um…
Homem aproveitou que tinha acesso às residências para cometer os abusos. Vítimas têm entre 7…
Visita de Yuicho Miyagawa, tem o objetivo de conhecer as iniciativas voltadas à cultura japonesa
Suspeito já possui passagens na polícia por tráfico de drogas, no ano de 2019
Prefeitura da capital manterá os serviços essenciais em funcionamento durante o feriado prolongado, que une…