Saúde

Bebê morre, mãe fica em estado grave na UTI e Governo tripudia na dor da família: nossas deputadas vão ficar caladas mais uma vez?

Mais uma vez as deputadas estaduais, representantes do eleitorado feminino de Roraima ficam caladas diante das atrocidades do Governo de Roraima com a Saúde.

Desde ontem (16) que a imprensa divulga o triste caso da criança que morreu na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e a mãe ficou na UTI. E as deputadas caladas. Não abrem a boca para defender aquelas que as elegeram.

A Secretaria de Saúde (Sesau) está tripudiando em cima da dor da família que perdeu a criança e luta para ajudar a gestante que ficou em estado grave. O pai da criança relata que no momento do parto não havia oxigênio. A Sesau nega, não explica o que realmente aconteceu e ainda acusa a imprensa de fake news.

Diante de toda essa falta de humanidade e empatia, as parlamentares se mantém em silêncio. Tayla Perez, Catarina Guerra, Aurelina Medeiros, Ângela Águida Portela e Joilma Teodora não demonstraram nem mesmo sensibilidade.

No mês passado, as parlamentares gravaram vídeo em prol de Catarina Guerra para demonstrar apoio na briga entre ela e Nicoletti, que disputam a candidatura pelo União Brasil. Elas soltaram o grito “elas por ela”.

Se as deputadas tivessem esse mesmo compromisso em defender as gestantes que sofreram na maternidade de lona e para tomas as dores de casos como esse atual na “nova” maternidade, o tratamento do Governo com a saúde poderia ser mais humano. Mas, está bem claro quais são os verdadeiros interesses.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

11 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

11 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

12 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

12 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

14 horas ago

Governo Federal autoriza uso da Força Nacional para combater incêndios florestais em Caracaraí

Contingente vai atuar no município do interior de Roraima durante 90 dias

16 horas ago