Exames laboratoriais - Foto: Divulgação/Semuc
Com o objetivo de ampliar e melhorar a oferta de exames laboratoriais para a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Boa Vista viabilizou um novo processo de credenciamento que resultou no aumento de mais de 80% no quantitativo de exames ofertados.
Anteriormente, a rede contava com apenas um laboratório credenciado para atender a população. Agora, há cinco laboratórios especializados habilitados, garantindo, assim, maior capacidade de atendimento, qualidade e agilidade no serviço prestado aos moradores da capital.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) destacou que a medida representa um avanço significativo para a saúde pública municipal. “Essa ampliação é um passo importante para garantir que a população tenha acesso mais rápido aos exames, sem filas e com a qualidade que merece. Estamos investindo na estrutura e na parceria com mais laboratórios para atender a demanda crescente, reforçando nosso compromisso com uma saúde pública forte e eficiente”, afirmou.
Além da habilitação dos novos laboratórios, a prefeitura também reforçou a estrutura física para coleta. Antes, eram 10 salas disponíveis; atualmente, são 11, com previsão de expansão para 15, até o fim deste ano. As unidades estão distribuídas estrategicamente nas oito macrorregiões do município, facilitando o deslocamento dos pacientes.
O sistema de agendamento continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após marcar o exame, o paciente será encaminhado para a UBS com sala de coleta mais próxima, garantindo comodidade e organização no atendimento.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos