Imunizante tem segurança comprovada - Foto: Jonathas Oliveira/Semuc/PMBV
A partir desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Boa Vista amplia a vacinação para a população a partir de 18 anos com o reforço da dose bivalente contra covid-19. A ampliação se deu após o Ministério da Saúde (MS) liberar a aplicação para esse público na segunda-feira (24).
Pode receber a bivalente quem recebeu pelo menos duas doses da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer como esquema primário há, pelo menos, quatro meses.
O reforço da vacina bivalente melhora a imunidade contra a cepa original do coronavírus, além da variante Ômicron. Conforme o MS, o imunizante tem segurança comprovada, é eficaz e evita complicações decorrentes da covid-19.
A Coordenação Municipal de Imunização (CMI) já abasteceu as 32 unidades básicas de saúde (UBSs) de Boa Vista com salas de vacina para atender esse público-alvo.
“Mesmo quem está com alguma dose de reforço da monovalente em atraso, pode se vacinar com a bivalente, respeitando o intervalo de quatro meses da última dose. Com isso, a pessoa pode ir a uma de nossas UBSs, com documento de identificação, cartão de vacina e o cartão do SUS para receber a vacina”, orientou a coordenadora de Imunização, Christianny Filgueiras.
A campanha de vacinação bivalente começou há dois meses na capital. Então, desde o dia 27 de fevereiro, 6.891 pessoas receberam a dose de reforço do imunizante.
Primeiramente, a campanha atendeu o grupo prioritário, como pessoas com mais de 60 anos, gestantes puérperas, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos. Já para pessoas maiores de 12 anos com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, a vacinação iniciou no dia 3 deste mês.
A ampliação do público-alvo para todas as pessoas acima de 18 anos tem assim o objetivo de reforçar a proteção contra a covid-19. E melhorar a cobertura vacinal entre a população.
Fonte: Da Redação
Ação ocorreu no Alto Uraricoera, região de garimpo conhecido como “Pé da Cachoeira”
Segundo relato de testemunha, vítima pedia água quando um homem efetuou três disparos
Com auxílio da Vicky, policiais apreenderam pacotes de skank, crack e dinheiro
Adolescente foi enforcada com cinto e agressões só pararam após intervenção da irmã mais velha
DPE oferece atendimento para casos urgentes durante fins de semana e feriados pelo WhatsApp (95)…
Candidatos devem conferir resultado no site da instituição de ensino