Crianças precisam estar com cobertura vacinal em dia para proteção das doenças - Foto: Divulgação
O município de Boa Vista participa, a partir de hoje (14), do Inquérito Nacional de Cobertura Vacinal do Ministério da Saúde.
A ação segue até o dia 31 de dezembro. Durante este período, entrevistadores farão visitas domiciliares aos moradores da capital (veja como identificar os profissionais abaixo).
O Instituto Evandro Chagas, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, são os responsáveis pela elaboração do estudo.
Conforme a Prefeitura, a pesquisa vai avaliar a situação vacinal e definir novas estratégias que possibilitem melhorar a vacinação das crianças.
Entre as coberturas vacinais que serão investigadas, estão doenças como sarampo, paralisia infantil e meningite.
De acordo com a Prefeitura, a pesquisa ocorre por meio de visitas domiciliares para preenchimento de um questionário abordando dados do responsável pela criança, características da família e outros.
Além disso, o entrevistador precisará fotografar a caderneta de imunização para identificar quais vacinas a criança já recebeu.
Profissionais contratados pela Sociedade para o Desenvolvimento da Pesquisa Científica (Science) serão responsáveis pelas entrevistas. Eles estarão devidamente identificados, com crachá e blusa personalizada, conforme a Prefeitura.
Ainda de acordo a Prefeitura, eles farão uso das medidas de proteção contra a Covid-19. Os profissionais também estarão aptos para esclarecer quaisquer dúvidas que o entrevistado possa ter no momento.
A Prefeitura afirma ainda que a contribuição e participação da população é imprescindível para essa pesquisa, por isso, é importante que os moradores recebam as equipes em casa.
Fonte: Da Redação
Até 31 de dezembro de 2027, serão considerados válidos os cadastros biométricos da CNH, Carteira…
Com salas fechadas, contato próximo entre alunos e altas temperaturas, infectologistas da Rede Ebserh reforçam…
Proposta proíbe trabalho com menores, dificulta a progressão de regime e prevê reparação integral às…
Vítimas foram assassinadas dentro de casa
Reversão pode ser estimulada com práticas simples
Gabriel Ferreira Rodrigues, de 28 anos, foi encontrado morto após 10 dias de desaparecido