Adolescentes a partir de 17 anos com e sem comorbidades começaram a ser vacinados nesta segunda-feira (16). A imunização do grupo segue amanhã (17).
Conforme o Executivo Municipal, os adolescentes estão sendo imunizados com a Pfizer. Este é o único imunizante que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas nessa faixa etária.
Pedro Alexandre, de 17 anos, foi um dos imunizados na manhã desta segunda-feira. No momento, ele fez um convite à população para que também se vacine e, para que com isso, a vida possa voltar à normalidade.
“Vamos se vacinar. Esse ‘negócio’ está rolando no Brasil há quase um ano e meio. Todo mundo está sem paciência disso já. Ficam dizendo ‘ah, mas se eu tomar a vacina vai dar alguma coisa’. Você tomou vacinas a vida inteira. E não vai tomar agora?”, questiona.
Para atender a essa nova faixa etária, a prefeitura vai disponibilizar, além dos pontos fixos de vacinação, mais 14 salas de vacina. Dessa forma, elas ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que não atendem casos de Covid-19..
“Estamos avançando em mais uma faixa etária de vacinação e desta vez vamos atender os adolescentes. Ficamos felizes em poder proporcionar esse momento e agora com a ampliação de locais, nas unidades básicas. Peço que todos que estão nessa e nas demais faixas procurem os locais para se vacinar”, convida o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.
A Prefeitura anunciou na semana passada a vacinação contra Covid-19 em jovens entre 17 e 12 anos, com e sem comorbidades.
O secretário de Saúde de Boa Vista, Cláudio Galvão, explicou que a ampliação da faixa etária é, sobretudo, devido a uma preocupação com o estoque alto e à baixa procura.
“Vamos continuar vacinando as pessoas com mais de 18 anos, porém é justo iniciar a vacinação de 12 a 17 anos, visto que temos muitas vacinas em estoque e pessoas que não têm procurado pela vacina”, ressaltou.
Conforme informações, a nova etapa é resultado da reunião entre os coordenadores da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). No encontro, todos os municípios do estado acordaram pelo início da vacinação para esse público, a partir desta semana.
No ato da vacinação, é preciso apresentar documento original com foto, CPF ou cartão do SUS, bem como cartão de vacina.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…