Profissionais de Saúde - Foto: Thiago Silva/Semuc/PMBV
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (21) a autorização para a Prefeitura de Boa Vista realizar um processo seletivo para contratar 139 profissionais da Saúde com salários entre R$ 1.323,61 e R$ 12.980,90 e jornada de 20 a 40 horas semanais.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) escreveu no Projeto de Lei (PL) enviado à Casa que a medida visa assegurar as condições mínimas necessárias para as execuções dos atendimentos de saúde, tanto na Atenção Básica, quanto na Especializada, diante do aumento nos casos de Covid-19 e gripe no município.
Da mesma forma, ele também citou a necessidade de adequar o atendimento da rede municipal de saúde para suportar a demanda, sobretudo no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
Conforme o prefeito, existe ainda a necessidade de suprir o déficit de profissionais causado pelo término de contrato de profissionais do programa Mais Médicos, pelo desligamento de profissionais por iniciativa própria e a falta de profissionais concursados para convocação imediata.
Agora, a proposta segue para sanção da Prefeitura de Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma
Casal estava ingerindo bebida alcóolica em Lethen/Guiana, quando iniciaram as discussões motivadas por ciúmes; homem…
Ações educativas e fiscalização ocorrem em estradas federais em todo o país