Foto: Divulgação/Semuc/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista inicia neste sábado, 3, mais uma vacinação de cães e gatos domésticos no município. A Campanha Antirrábica ocorrerá em todos os sábados do mês de agosto, com aplicação em diversos pontos da cidade, das 8h às 17h, sem interrupção.
Este ano, a meta é vacinar cerca de 35 mil animais domésticos contra a raiva, uma doença letal para os pets que também pode ser transmitida aos seres humanos. Neste primeiro sábado, os tutores podem levar os cães e gatos a partir de três meses para vacinar em qualquer um dos 19 pontos disponíveis.
O Ministério da Saúde reconhece que a vacina contra a raiva é a única forma de prevenção dos animais e da própria população. Por isso, confira os pontos disponíveis e não deixe de vacinar seu animal. A cada sábado de agosto, as equipes estarão em pontos diferentes da cidade, conforme pontuou a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval.
“Chamamos a população para estar buscando um dos pontos de vacinação neste sábado, 3, lembrando que estaremos em pontos diferentes a cada sábado de agosto. A raiva é uma doença de alta letalidade que pode ser transmitida para os cães e aos humanos. É muito importante vacinar nossos pets”, disse.
Vale ressaltar que a Unidade de Controle e Vigilância de Zoonoses (UCVZ) oferta a vacina antirrábica aos pets de segunda a sexta-feira, durante horário comercial. A Unidade está localizada na avenida Centenário, 469, Cinturão Verde.
ZONA RURAL – A Campanha Antirrábica na zona rural do município está prevista para o mês de novembro.
Confira os pontos de vacinação deste sábado, 3
Fonte: Da Redação
Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões
A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…
O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior
Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…
Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…
Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque