A Prefeitura de Boa Vista ampliou a campanha de multivacinação e atenderá durante os quatros sábados do mês de outubro. Crianças e adolescentes com menos de 15 anos podem se vacinar.
De acordo com o órgão, o atendimento aos sábados será das 14h às 20h, em nove postos de saúde. Interessados podem conferir os locais no site da Prefeitura.
“Estamos possibilitando a vacinação também aos sábados para aquelas pessoas que por algum motivo não tem como levar seus filhos durante a semana. Essa é uma estratégia para que possamos conseguir atualizar o cartão do maior número possível de pessoas”, destaca Cinthia Brasil, superintendente de Atenção Primária à Saúde de Boa Vista.
Além dos sábados, a vacinação também ocorre semanalmente nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que não atendem casos exclusivos de Covid-19.
Para a campanha, são disponibilizadas 18 vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
De acordo com a Prefeitura, a campanha segue até o dia 29 de outubro. Durante o período, os pais e responsáveis terão a oportunidade de atualizar em um único dia toda a caderneta de vacinação dos filhos.
“Se você tem crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias pegue a caderneta de vacinação e vá até uma das nossas unidades da campanha, para que o profissional possa avaliar e, constatando a necessidade, iniciar ou completar o esquema vacinal do seu filho”, convida o coordenador municipal de imunizações, Romildo Azevedo.
Ainda conforme a Prefeitura, a imunização é uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como pólio, rubéola e outras.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido