O Ministério da Saúde (MS) decidiu estender o prazo da campanha de multivacinação para até o dia 30 de novembro. No estado, todas as salas de vacina estão equipadas com isumos. Em Boa Vista, a prefeitura do município está ofertando as doses em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que não atendem Covid-19.
O prazo inicial terminava no sábado passado (6) e apenas alguns postos aplicavam as doses.
Agora, são 24 UBS´s da capital aplicando as vacinas do calendário básico da criança do nascimento aos 14 anos, 11 meses e 29 dias. O horário é o de funcionamento normal das unidades.
Dentre as 18 vacinas ofertadas, estão: BCG, Hepatite A e Hepatite B, Pneumocócica, Pentavalente, Tríplice Viral, Pólio, Influenza, Mengococócica, Meningite C, bem como HPV.
Além disso, adultos e adolescentes que precisarem atualizar suas cadernetas com as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e também a Meningocócica ACWY (conjugada), poderão procurar as unidades.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 3 milhões de doses já foram aplicadas no país durante a campanha de multivacinação. A com o maior número foi a da Meningocócica, com 444.491 doses administradas no Brasil.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…