A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade foi prorrogada até o dia 30 de setembro.
A finalidade é alcançar a cobertura vacinal de pelo menos 95% para a vacina contra a poliomielite, bem como reduzir o número de crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados. Outro objetivo é aumentar a cobertura vacinai de todo o Calendário Nacional de Vacinação do público-alvo.
O Ministério da Saúde (MS) tomou a medida nesta terça-feira (6), devido à baixa adesão em todo o País.
Em Boa Vista, apenas 14% dos menores de cinco anos de idade receberam vacinas desde o início da campanha. Assim, o município conta com 31 salas de vacinação que estão abastecidas com as doses.
As equipes de Estratégia Saúde da Família das UBS’s também estão se mobilizando em ações nas escolas municipais e particulares.
“Queremos reforçar o convite para pais e responsáveis levarem suas crianças até uma das unidades para que seus filhos possam tomar a vacina e ficarem protegidos de doenças. O município tem disponibilizado as doses das vacinas. Mas é necessário que os pais também abracem essa causa”, convida a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido