Clínica Renal de Roraima - Foto: TV Imperial
A Clínica Renal de Roraima vai voltar a atender pacientes crônicos nesta terça-feira (18), a partir das 15h.
A empresa anunciou a suspensão dos atendimentos na última sexta-feira (14), por falta de recursos financeiros para manter a prestação de serviços.
Os pacientes foram encaminhados para os hospitais do Estado, contudo, pela falta de estrutura, a situação gerou revolta na população.
Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) fixou um prazo de 72 horas para que a Sesau explicasse a dívida com a clínica, além de se manifestar acerca dos atendimentos sob pena de bloqueio das contas do Estado.
“Nós precisamos ingressar com uma medida judicial para que pudesse garantir o pagamento da empresa referente aos valores que estavam em aberto desde 2022. Então como nós tivemos uma decisão que concedeu um prazo de 72 horas para que o Estado possa apresentar os comprovantes de pagamento desses débitos […] então a empresa, prontamente, está retomando as atividades”, explicou o advogado da Clínica, Daniel Amaral.
Agora, a empresa vai realizar os atendimentos a pacientes crônicos até agosto, mês em que termina a validade do contrato com o Governo do Estado.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma