Pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR) voltaram a reclamar do ar-condicionado quebrado nesta segunda-feira (19). De acordo com denúncias, o problema ocorre há vários dias. Para amenizar o calor, eles abrem as janelas das enfermarias.
O filho de uma idosa procurou a reportagem para explicar que ela deu entrada no bloco F no sábado (16). E, desde então, sofre com o calor.
Além disso, a situação piora porque o leito da mulher fica localizado, segundo o filho, do lado que pega sol na enfermaria.
“Gostaria de fazer uma denúncia das centrais de ar-condicionado no bloco F do HGR. Minha mãe deu entrada aqui no sábado e até hoje está aqui no calor! Ontem foi quase insuportável porque o leito fica do lado do sol”.
Ele disse que procurou a solução no HGR, mas foi informado que não existe manutenção para o tipo de sistema de refrigeração e Roraima.
No dia 9 de fevereiro, uma outra denúncia relatou o problema. De acordo com um dos pacientes que não quis ser identificado, ao procurar os responsáveis nada é feito.
“Quando cheguei aqui, a central de ar já não funcionava. É parte do bloco, no entanto, as pessoas que estavam aqui antes de me disseram que o problema já ocorria. O problema já chegou até a direção e falam que vão resolver. Vamos na parte técnica e nos dizem que depende da parte administrativa que está tratando com o Governo” explicou.
A Sesau afirmou que a equipe de manutenção estava no HGR e que o problema seria resolvia ainda naquele dia. Disse ainda que a situação ocorre em razão instabilidade de energia que afeta o sistema de refrigeração.
A reportagem pediu posicionamento novamente nesta segunda-feira (19) e questionou se os geradores de energia da unidade estão funcionando ou se há previsão para fazer a manutenção nos sistema e água.
Por meio de nota, a Sesau disse que uma equipe técnica está no local. Disse também que ” o problema ocorre em razão de instabilidade de energia na região.” Como resultado, afetaria o sistema de refrigeração.
Fonte: Da Redação
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…