Saúde

Com ar-condicionado quebrado há vários dias, pacientes do HGR abrem janelas para amenizar calor em Boa Vista

Pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR) voltaram a reclamar do ar-condicionado quebrado nesta segunda-feira (19). De acordo com denúncias, o problema ocorre há vários dias. Para amenizar o calor, eles abrem as janelas das enfermarias.

O filho de uma idosa procurou a reportagem para explicar que ela deu entrada no bloco F no sábado (16). E, desde então, sofre com o calor.

Além disso, a situação piora porque o leito da mulher fica localizado, segundo o filho, do lado que pega sol na enfermaria.

“Gostaria de fazer uma denúncia das centrais de ar-condicionado no bloco F do HGR. Minha mãe deu entrada aqui no sábado e até hoje está aqui no calor! Ontem foi quase insuportável porque o leito fica do lado do sol”.

Ele disse que procurou a solução no HGR, mas foi informado que não existe manutenção para o tipo de sistema de refrigeração e Roraima.

Outras denúncias

No dia 9 de fevereiro, uma outra denúncia relatou o problema. De acordo com um dos pacientes que não quis ser identificado, ao procurar os responsáveis nada é feito.

“Quando cheguei aqui, a central de ar já não funcionava. É parte do bloco, no entanto, as pessoas que estavam aqui antes de me disseram que o problema já ocorria. O problema já chegou até a direção e falam que vão resolver. Vamos na parte técnica e nos dizem que depende da parte administrativa que está tratando com o Governo” explicou.

A Sesau afirmou que a equipe de manutenção estava no HGR e que o problema seria resolvia ainda naquele dia. Disse ainda que a situação ocorre em razão instabilidade de energia que afeta o sistema de refrigeração.

A reportagem pediu posicionamento novamente nesta segunda-feira (19) e questionou se os geradores de energia da unidade estão funcionando ou se há previsão para fazer a manutenção nos sistema e água.

Por meio de nota, a Sesau disse que uma equipe técnica está no local. Disse também que ” o problema ocorre em razão de instabilidade de energia na região.” Como resultado, afetaria o sistema de refrigeração.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Vacina contra câncer criada há 20 anos pode mudar o futuro da doença

Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer

54 minutos ago

Mototaxista é preso com cinco granadas lacrimogêneas em mochila no Cauamé

Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas

1 hora ago

Reajuste de 24% na energia de RR vira alvo de ação na Justiça Federal

Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…

2 horas ago

Com obras abandonadas de escolas estaduais no Norte de RR, moradores de comunidade tiveram que construir a própria unidade de ensino

Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…

2 horas ago

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

12 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

14 horas ago