O operador de máquinas pesadas Gervázio Dutra, de 57 anos, precisa fazer uma cirurgia por causa de um problema no joelho causado pelo trabalho. Ele procurou a TV Imperial nesta quinta-feira, 5, para reclamar que chegou a fazer o risco cirúrgico, mas, segundo o paciente, o documento foi perdido. O homem conta que a equipe médica também fez a coleta de um líquido para biópsia, mas o material também teria desaparecido.
“O risco cirúrgico se perdeu aqui dentro do hospital. Ninguém encontra. Tiraram um líquido do joelho para fazer uma biópsia e esse material também sumiu. Eu fui ao médico ontem e o médico disse que não pode dar prosseguimento em outro risco cirúrgico enquanto não fizer essa biópsia para saber o motivo do joelho estar infeccionando. Então a cirurgia está suspensa”, relatou.
Com a cirurgia suspensa, Gervázio Dutra precisa conviver diariamente com a dor e também já chegou a cair. Além disso, por conta do problema, não consegue trabalhar. “Eu estou desde janeiro indo atrás disso, andando com muita dificuldade. Eu ando com essa bengala, daí o que acontece? As vezes a pernas travam e eu caio. Está muito difícil para mim sem poder trabalhar […] Estou afastado do trabalho desde janeiro e não consigo dormir de dor. Eu durmo e quando dá umas dez, onze horas da noite, eu levanto e vou assistir televisão, eu vou sentar na cadeira, porque a dor é insuportável. Os remédios não estão mais fazendo efeito”, disse o homem.
Agora, ele pede providências para que a cirurgia seja feita o mais rápido possível para, pelo menos, poder voltar a trabalhar, já que ele também procurou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas teve o auxílio-doença negado. “Eu queria que alguém fizesse alguma coisa por mim, alguma autoridade, me ajudasse a ver esses exames para mim, agilizar essas cirurgias para eu pelo menos voltar a trabalhar. Eu trabalhando, estou tranquilo”, concluiu.
Procurada, a (Sesau) informou que o paciente apresentou febre na data em que seria submetido a procedimento cirúrgico, sendo reavaliado novamente no dia 4 de dezembro, ocasião em que foi necessário manter protocolo com uso de antibiótico para nova programação cirúrgica.
A Pasta destacou que uma nova reavaliação para definição de conduta clínica está agendada para dia 25 de dezembro.
Fonte: TV Imperial
Atividades de prevenção serão feitas em todo o país no próximo sábado
Projeto piloto tem início nesta quarta-feira, 11, no Rio de Janeiro
Casas serão construídas conforme cada bioma do país
Informação foi divulgada pelo Ministério de Minas e Energia
Lixões receberam 35% do total de RSUs gerados no país no ano passado
Mais de 5 mil indígenas foram beneficiados pela reabertura de sete polos base, que totalizam…