Pacientes do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram que o sistema de refrigeração da unidade está novamente quebrado. Eles procuraram a reportagem neste sábado (19).
De acordo com os relatos, o problema ocorre há uma semana no Bloco F do anexo ao HGR, inaugurado em março deste ano.
“Tem pacientes pós-cirúrgicos e muitos idosos. Um calor infernal e nada resolvem”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.
De acordo com o denunciante, a orientação é que pacientes levem ventiladores de suas casas para amenizar o calor. No entanto, quem não tem como levar fica em uma situação difícil.
Além disso, eles já procuraram a direção do HGR. E assim receberam a informação de que uma peça está quebrada e que não há previsão de conserto.
Em nota, o Governo disse que houve uma pequena falha no sistema de refrigeração. Contudo, está funcionando normalmente, atendendo aos pacientes e servidores. Disse ainda que não houve pedido de uso de ventilador no bloco durante os últimos dias junto à direção da unidade hospitalar.
Entre os meses de julho e agosto, a unidade passou mais de 30 dias na mesma situação. Nesse casso, um servidor denunciou a situação.
“Está um desrespeito. Falam que vão arrumar e não arrumam. Os funcionários estão sofrendo com isso, porque é um calor que eles não conseguem trabalhar. Eles têm que levar ventilador das suas casas para poder trabalhar”, disse.
À época, o Governo disse que a situação no sistema de refrigeração era resultado de uma descarga atmosférica. E que já tinha adquirido a peça com problema.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…