A partir desta quinta-feira (16), Boa Vista vai antecipar a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para as pessoas a partir de 12 anos de idade.
O intervalo da AstraZeneca, que era de 90 dias, agora será de 60. Sendo assim, quem completou dois meses que tomou a primeira dose, pode tomar a segunda dose antecipadamente.
Em contrapartida, o prazo da Pfizer que também era de 90 dias, agora será de 21. Então quem tem mais de 21 dias que tomou a primeira dose, já pode tomar a segunda.
Conforme o Executivo Municipal, a antecipação foi discutida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na tarde desta quarta-feira (15).
A Prefeitura reforçou que é de extrema importância que a população se vacine contra a Covid-19, tendo em vista que, na semana passada, a Boa Vista recebeu a confirmação do primeiro caso da variante Delta.
As doses estão disponíveis nos cinco pontos fixos de vacinação drive-thru e nas 14 UBSs que estão disponibilizando a vacina.
No ato da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacina com a 1ª dose aplicada dentro do prazo estabelecido para cada imunizante, bem como CPF ou cartão do SUS.
De acordo com a Prefeitura, mesmo após a segunda dose, a pessoa pode contrair o vírus e transmitir a Covid-19. Desse modo, é necessário cumprir com o distanciamento social e todos os demais protocolos sanitários vigentes, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.
Os protocolos devem ser seguidos de forma rigorosa para reduzir as chances de transmissão, adoecimento e de hospitalização/óbitos pela doença.
Confira as UBSs com sala de vacina de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido