População deve procurar os pontos fixos de vacinação ou uma das UBSs - Foto: Divulgação/PMBV
A Prefeitura de Boa Vista vai incluir, a partir da próxima segunda-feira (25), mais seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com atendimento para vacinação contra à Covid-19.
Além dos pontos fixos, agora a capital vai contar com 20 UBSs com doses de vacina contra a doença. De acordo com a prefeitura, a medida é para ampliar o número da população-alvo que ainda não se imunizou contra a doença.
“Queremos reforçar o convite para quem ainda não tomou nenhuma dose, para que procure os pontos de vacinação, sejam os pontos fixos como os drive-thru ou as unidades básicas de saúde. Já ampliamos também os horários em três pontos para noite”, enfatiza a superintendente de Atenção Básica, Cinthia Brasil.
Por outro lado, a prefeitura vai desativar o ponto de vacinação na Faculdade Estácio Atual da Amazônia, localizada no bairro União. Assim, somente quatro pontos fixos continuarão em funcionamento.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até quarta-feira (20), Roraima já tinha aplicado 502.841 doses, sendo 333.621 referentes à primeira e 157.037 à segunda, além de outras 10.415 de doses únicas.
Dessa forma, 67,22% da população considerada vacinável já recebeu uma dose. Por outro lado, 33,72% já completaram o ciclo de vacinação.
Já em Boa Vista, 72,97% da população já tomou a primeira dose e 40,39% completou o esquema vacinal. Por conta disso, a Prefeitura anunciou ontem (22), novas medidas de retomada.
Entre elas está o retorno de shows e a liberação de aulas presenciais nas escolas particulares com capacidade de 100%.
Fonte: Da Redação
Macaxeira, abóbora, melancia, melão, banana, limão, tomate, couve, alface, feijão verde, maxixe e batata-doce estão…
Um dos aparelhos extraviados na Expoferr em 2025, foi localizado em Manaus
Governo investiu R$ 13 milhões na reforma de quatro escolas em comunidades indígenas do município
Policiais identificaram irregularidades em malas despachadas pela passageira que, em primeiro momento, negou transportar itens…
Estudantes devem fazer o acesso com o login da plataforma Gov.br
Dois desconhecidos invadiram a residência, roubaram um celular e alvejaram a vítima com um tiro