Uma pessoa, que preferiu não se identificar, denunciou à reportagem nesta segunda-feira (23) que um quadro de distribuição elétrica na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth está superaquecido.
Ainda de acordo com o denunciante, a situação dura há cerca de uma semana. O quadro fica próximo a uma tubulação de oxigênio o que, segundo ele, causa preocupação, uma vez que a estrutura da maternidade é composta por lonas, um material inflamável.
“A tubulação de oxigênio passa em baixo desse quadro de energia. A gente corre um risco muito grande, porque a gente sabe que as coisas aqui podem acontecer, e antes que aconteça, ninguém toma providência”, relatou.
Além disso, o denunciante afirma que uma equipe técnica de manutenção já foi acionada e avaliou o problema. Contudo, colocaram apenas um ventilador na tentativa de amenizar o superaquecimento. “Está todo mundo preocupado, porque tem gente que trabalha aqui, tem as crianças, e tem as mães, as mulheres que vão ter neném”, disse.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) negou a denúncia e disse que providenciou ventiladores em determinados locais da maternidade para aliviar o intenso calor que tem prevalecido em Roraima.
O denunciante também pediu o pronunciamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) diante da situação. A redação procurou a Casa e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…