Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare), que podem ser feitas até 8 de novembro, no site do programa. Para essa edição estão sendo ofertadas mais de 3,2 mil vagas de residência médica, multi e uniprofissional distribuídas em 81 instituições em todo o Brasil.
O Enare é a prova unificada de residência para cursos na área de saúde, realizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Estão aptos a se inscreverem no programa de residência os médicos formados ou formandos em medicina, cursando o último semestre do curso.
Para as residências multi e uniprofissionais podem concorrer profissionais da área de saúde, bem como com a graduação concluída e que estejam em situação regular nos Conselhos Profissionais de Classe.
As capitais e mais 23 cidades vão aplicar as provas do Enare na data provável de 12 de dezembro. A classificação leva em conta, principalmente, as melhores notas do processo seletivo, que é realizado em duas etapas. Primeiramente uma prova objetiva com questões de múltipla escolha, e por fim, a análise curricular.
O Enare existe desde 2020, com o objetivo de otimizar a seleção de residentes para cada hospital, oferecendo dessa forma benefícios para as instituições e para os próprios candidatos.
Desse modo, para as universidades participantes, os ganhos são menos vagas ociosas, diminuição dos custos e da carga burocrática da realização dos exames individuais. De maneira idêntica, para os candidatos, o exame unificado diminuiu os custos com a data única para a realização das provas e aplicação em todas as capitais.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido