Ação de saúde do Novembro Azul - Foto: Divulgação/PMBV
Entre uma corrida e outra, os taxistas convencionais e de lotação aproveitaram a manhã deste sábado (2) para cuidar da saúde. Eles participaram de uma ação organizada pela Prefeitura de Boa Vista para atender a categoria na Unidade Básica de Saúde Mecejana. A unidade ofereceu, das 8h às 14h ofereceu serviços como atendimento médico e odontológico, testes rápidos, vacinação e entrega de medicamentos.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) acompanhou a ação e conversou com os taxistas. “A prefeitura traz essa ação, dentro do Programa Boa Vista +Saúde, porque sabemos da importância de cuidar da saúde do homem. E como encerramento das atividades no Novembro Azul, estamos atendendo essa categoria em um dia diferenciado para eles”, declarou.
A secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, ressaltou o empenho dos servidores no atendimento. “Mesmo sendo um sábado, nossas equipes ficaram à disposição para atendimento dos taxistas na UBS Mecejana, oferecendo o melhor para eles”, disse ela.
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Roraima, Ivaney Lima de Sousa, a iniciativa é importante para a categoria, que possui cerca de 760 motoristas cadastrados na Emhur como taxistas convencionais, lotação e intermunicipal.
“Agradecemos ao prefeito Arthur por ter esse olhar carinhoso com os taxistas, porque na correria do dia a dia, muitos motoristas não param para ir numa unidade de saúde”, disse.
Valdivino Teixeira de Sousa, taxista de lotação, aproveitou para atualizar o cartão de vacina, fazer teste rápido e ir ao médico. “Nós, motoristas de lotação, estamos muito felizes e gratos por essa ação especial, porque durante a semana é mais difícil, pois sempre estamos com passageiro no carro e fica difícil ir à UBS”.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás