Saúde

Ex-funcionários que realizavam limpeza do HGR denunciam salários atrasados de empresa terceirizada

Ex-funcionários da empresa terceirizada Giordani Gerenciamento de Serviços e Negócios denunciaram nesta quinta-feira (18) salários atrasados. Eles trabalhavam na limpeza Hospital Geral de Roraima (HGR). Relatam ainda, que em outubro de 2023, assinaram a demissão e receberam a promessa que os salários atrasados estariam normalizados em dezembro.

De acordo com um dos denunciantes, ele começou a trabalhar na empresa em maio do ano passado. Após seis meses de contrato, recebeu salário apenas duas vezes. Ele relata também que até o momento não realizaram mais nenhum pagamento.

“Quando eu fui contratado eles informaram que o salário atrasava de dois a três meses, só que quando atrasava três meses, eles sempre pagavam um. Muitas pessoas continuavam trabalhando, melhor receber atrasado que ficar desempregado. Em outubro eles deram um contrato para a gente assinar, um aviso que a empresa não tinha renovado o contrato com o HGR. Eles falaram que iam demitir a gente e pagariam os salários até o dia 25 de dezembro. Mas pagaram apenas um salário. Prometeram que o restante seria em janeiro, chegou janeiro e adiaram o prazo para mais 15 dias”, disse.

Do mesmo modo, outro ex-funcionário alega que a justificativa da empresa é que a Secretaria de Saúde (Sesau) não efetuou o pagamento. Ele destaca que a frustação acontece, pois já trabalharam meses com os salários atrasados e quando acham que vão receber, não recebem.

“O motivo que eles dão é que Sesau não está pagando. Fica complicado, porque a gente já trabalhava sem receber e quando a gente sai da empresa, recebe a demissão, pensa que vai receber o salário todo de uma vez e não pagam nem a metade. É complicado, porque só prometem e não pagam “, disse.

Sesau e o contrato com a empresa

Por meio de nota, a Sesau informou que a empresa Giordani – Gerenciamento de Serviços e Negócios demitiu, em novembro do ano passado, os 60 funcionários contratados e efetivou novas contratações.

Do mesmo modo, disse que a medida não tem relação ou vínculo com a Sesau, uma vez que o cumprimento de contratado funcional compete exclusivamente à empresa contratante.

Por fim, sobre pagamentos da Sesau à empresa, a Pasta destacou que a abertura do orçamento anual do exercício financeiro 2024 está prevista para ocorrer na próxima semana, o que permitirá a liquidação de notas em andamento.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

View Comments

Recent Posts

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

1 hora ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

2 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

4 horas ago

Combate ao crime eleitoral: PF realiza operações no interior de RR neste sábado

Polícia Federal realizou ações em Pacaraima, Alto Alegre, São Luiz e Mucajaí. informações relacionadas à…

6 horas ago

Preço da gasolina sobe 9,2% e atinge R$ 6,68 em Roraima, aponta pesquisa

Monitor de Preços de Combustíveis indicam que, na região Norte, o abastecimento de um tanque…

6 horas ago

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados na casa de Chiquinho Rufino, candidato a prefeito em Mucajaí

Investigação foi iniciada a partir de uma operação de combate a corrupção eleitoral que apreendeu…

6 horas ago