Ex-funcionários da empresa terceirizada Giordani Gerenciamento de Serviços e Negócios denunciaram nesta quinta-feira (18) salários atrasados. Eles trabalhavam na limpeza Hospital Geral de Roraima (HGR). Relatam ainda, que em outubro de 2023, assinaram a demissão e receberam a promessa que os salários atrasados estariam normalizados em dezembro.
De acordo com um dos denunciantes, ele começou a trabalhar na empresa em maio do ano passado. Após seis meses de contrato, recebeu salário apenas duas vezes. Ele relata também que até o momento não realizaram mais nenhum pagamento.
“Quando eu fui contratado eles informaram que o salário atrasava de dois a três meses, só que quando atrasava três meses, eles sempre pagavam um. Muitas pessoas continuavam trabalhando, melhor receber atrasado que ficar desempregado. Em outubro eles deram um contrato para a gente assinar, um aviso que a empresa não tinha renovado o contrato com o HGR. Eles falaram que iam demitir a gente e pagariam os salários até o dia 25 de dezembro. Mas pagaram apenas um salário. Prometeram que o restante seria em janeiro, chegou janeiro e adiaram o prazo para mais 15 dias”, disse.
Do mesmo modo, outro ex-funcionário alega que a justificativa da empresa é que a Secretaria de Saúde (Sesau) não efetuou o pagamento. Ele destaca que a frustação acontece, pois já trabalharam meses com os salários atrasados e quando acham que vão receber, não recebem.
“O motivo que eles dão é que Sesau não está pagando. Fica complicado, porque a gente já trabalhava sem receber e quando a gente sai da empresa, recebe a demissão, pensa que vai receber o salário todo de uma vez e não pagam nem a metade. É complicado, porque só prometem e não pagam “, disse.
Por meio de nota, a Sesau informou que a empresa Giordani – Gerenciamento de Serviços e Negócios demitiu, em novembro do ano passado, os 60 funcionários contratados e efetivou novas contratações.
Do mesmo modo, disse que a medida não tem relação ou vínculo com a Sesau, uma vez que o cumprimento de contratado funcional compete exclusivamente à empresa contratante.
Por fim, sobre pagamentos da Sesau à empresa, a Pasta destacou que a abertura do orçamento anual do exercício financeiro 2024 está prevista para ocorrer na próxima semana, o que permitirá a liquidação de notas em andamento.
Fonte: Da Redação
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Doação foi mediada pelo Tribunal de Justiça e formalizada durante a abertura da 2ª Semana…
Serão 8,3km de asfaltamento na estrada que dá acesso ao parque aquático AquaMak
Governador de Roraima foi denunciado por crimes de responsabilidade, como abuso de poder político e…
Continente africano registra maiores taxas desse tipo de crime
Última edição ocorreu nesse fim de semana no bairro Silvio Leite. Ação itinerante retorna em…
View Comments
Eu sou uma que estou a esperando ate hoje e nada de pagamento...