Saúde

Família de gestante com lúpus e hipertensão denuncia demora em cesárea na maternidade

Cleomar da Silva Paixão, entrou em contato com o Roraima em Tempo na tarde desta sexta-feira (19) para denunciar demora na cesárea da esposa Roseane de Sousa Siqueira. Ele relata que a mulher está desde quarta-feira (19) esperando para realizar a cesárea na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.

De acordo com o Cleomar, a esposa deu entrada na unidade necessitando da cirurgia, pois têm lúpus e diabetes gestacional. A equipe médica informou que o procedimento iria ocorrer ainda no mesmo dia. No entanto, após algumas horas, eles receberam a informação do adiamento.

“Uma mulher falou que não ia mais fazer a cesárea, porque tinha entrado outra prioridade na frente dela. A cirurgia ficou para o dia seguinte. Depois disso, ninguém deu uma notícias. Ela vai perguntar, vai atrás e o pessoal diz que não sabe informar, não sabe dizer. Ela vai com o médico e ele não deixa ela nem falar, só vira as costas e vai embora”, disse.

Dessa forma, ele destaca que mesmo remarcando a cirurgia para o dia seguinte, o procedimento não aconteceu. Ele relatou ainda que um amigo, que conhece pessoas no hospital chegou no mesmo dia e já teve atendimento para a sua esposa, enquanto a sua esposa aguarda por atendimento.

“No primeiro dia só cancelaram a cesárea, agora tiraram ela da fila e está lá, esperando. Um amigo meu chegou ontem, e a mulher dele já saiu hoje, já fizeram a cesárea dela. Eu conheço ele, sei que foi rápido porque ele tem influência lá dentro. Isso é chato, minha mulher sofre dessas doenças, ela dorme naqueles colchões e as articulações dela começam a doer. É complicado”, relatou.

Citada

A Secretária de Saúde (Sesau), informou em nota que a paciente está recebendo todo acompanhamento da equipe multiprofissional, que constatou a gestação de 37 semanas e 3 dias. Ela foi admitida na unidade no dia 17.

Informa ainda que durante os atendimentos, foi verificado que a referida paciente possui diabete gestacional, porém, com nível de glicose não alterado, sem qualquer risco para ela ou para o bebê. A última avaliação ocorreu às 16h03 desta sexta-feira (19).

Destacou ainda que maternidade é uma unidade que realiza constantes atendimentos de urgência e emergência, tendo total ciência de sua responsabilidade em não somente salvar, mas também gerar uma nova vida, seguindo critérios rígidos de sequência de atendimentos.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

17 minutos ago

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

1 hora ago

Sine oferta 109 vagas para Roraima nesta sexta-feira, 22

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

2 horas ago

Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão

Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo

16 horas ago

Polícia faz buscas em casa de servidor público que furtou seis tablets da escola onde ele trabalhava em Boa Vista

Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…

17 horas ago

Contribuintes de Roraima têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…

17 horas ago