Maternidade Nossa Senhora de Nazareth - Foto: Divulgação/Secom-RR
Cleomar da Silva Paixão, entrou em contato com o Roraima em Tempo na tarde desta sexta-feira (19) para denunciar demora na cesárea da esposa Roseane de Sousa Siqueira. Ele relata que a mulher está desde quarta-feira (19) esperando para realizar a cesárea na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.
De acordo com o Cleomar, a esposa deu entrada na unidade necessitando da cirurgia, pois têm lúpus e diabetes gestacional. A equipe médica informou que o procedimento iria ocorrer ainda no mesmo dia. No entanto, após algumas horas, eles receberam a informação do adiamento.
“Uma mulher falou que não ia mais fazer a cesárea, porque tinha entrado outra prioridade na frente dela. A cirurgia ficou para o dia seguinte. Depois disso, ninguém deu uma notícias. Ela vai perguntar, vai atrás e o pessoal diz que não sabe informar, não sabe dizer. Ela vai com o médico e ele não deixa ela nem falar, só vira as costas e vai embora”, disse.
Dessa forma, ele destaca que mesmo remarcando a cirurgia para o dia seguinte, o procedimento não aconteceu. Ele relatou ainda que um amigo, que conhece pessoas no hospital chegou no mesmo dia e já teve atendimento para a sua esposa, enquanto a sua esposa aguarda por atendimento.
“No primeiro dia só cancelaram a cesárea, agora tiraram ela da fila e está lá, esperando. Um amigo meu chegou ontem, e a mulher dele já saiu hoje, já fizeram a cesárea dela. Eu conheço ele, sei que foi rápido porque ele tem influência lá dentro. Isso é chato, minha mulher sofre dessas doenças, ela dorme naqueles colchões e as articulações dela começam a doer. É complicado”, relatou.
A Secretária de Saúde (Sesau), informou em nota que a paciente está recebendo todo acompanhamento da equipe multiprofissional, que constatou a gestação de 37 semanas e 3 dias. Ela foi admitida na unidade no dia 17.
Informa ainda que durante os atendimentos, foi verificado que a referida paciente possui diabete gestacional, porém, com nível de glicose não alterado, sem qualquer risco para ela ou para o bebê. A última avaliação ocorreu às 16h03 desta sexta-feira (19).
Destacou ainda que maternidade é uma unidade que realiza constantes atendimentos de urgência e emergência, tendo total ciência de sua responsabilidade em não somente salvar, mas também gerar uma nova vida, seguindo critérios rígidos de sequência de atendimentos.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás