Saúde

Familiares de paciente idosa denunciam falta de leitos e material no HGR

Valdeia dos Santos, de 77 anos, deu entrada nessa quinta-feira, 20, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ela apresentou um quadro de desconforto respiratório, pneumonia e coração grande, permanecendo na sala de observação da unidade.

Conforme a filha da paciente, Bruna Silva, a idosa está há quase dois dias em uma poltrona totalmente desgastada, aguardando leito para internação. Contudo, não há previsão. Ainda de acordo com a denunciante, a mãe precisava de uma sonda para urinar, mas não havia disponível na unidade. Por isso, a família teve que providenciar.

“Isso é uma falta de respeito que esses governantes tem com a população de Roraima, em um hospital que não tem uma sonda tamanho 16 é uma vergonha. Eu tive que rodar a cidade toda para tentar encontrar nessa noite (20).  É repugnante, você entra no hospital achando que vai ter respeito, e quando fica internado, tem de ficar em uma cadeira? uma senhora de 77 anos.”, questionou.

Bruna ainda relata que os acompanhantes são “obrigados” a permanecer em pé por horas, pois são impedidos de levarem cadeira de casa,.

“Os acompanhantes nem se fala, têm que ficar em pé ou sentar em qualquer coisa que achar pela frente ou no chão. Minha tia trouxe cadeira e foi impedida de usar. Poxa, já pagamos impostos e no final não temos direito a nada? Não tenho lado político, mas sou uma pessoa com minha cidadania em dia e exijo respeito, porque na hora de pedir votos é mil maravilhas”, disse.

Diante da situação, a mulher fez um desabafo: “Parem de vender seus votos e não coloquem mais esses políticos que passam vários mandatos comendo os dinheiros e direitos, pois enquanto se vende por 100 reais, eles ganham rios de dinheiros nas costas e nunca vão ao HGR quando estão passando mal. Estou revoltada com esses descasos que acontecem na minha cidade”, afirmou.

Citada

O Roraima em Tempo entrou em contato com a Secretaria de Saúde. Por meio de nota, disse que qualquer queixa relacionada à prestação de serviço na unidade deve ser repassada de imediato para a Direção Geral ou Ouvidoria do HGR para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas

25 minutos ago

Drones ajudam a identificar criminosos e apoiam operações da GCM em Boa Vista

Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital

1 hora ago

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer no país

Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras

2 horas ago

Senador diz que vai acionar Conselho de Ética contra Hiran

Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…

3 horas ago

Mais de 250 mil roraimenses estão endividados, mostra Serasa

Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…

4 horas ago

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

5 horas ago