Saúde

Familiares denunciam má alimentação para acompanhantes no HGR; “é um absurdo”

Suellen Nascimento, acompanha a mãe há dois meses no Hospital Geral de Roraima (HGR). A paciente se recupera das complicações de um derrame cerebral e de uma fratura no fêmur. Durante todo esse período ela alega que, por diversas vezes, a alimentação que chega para os acompanhantes, é de má qualidade.

Nesta quinta-feira, 19, Suellen procurou a TV Imperial para denunciar a situação. A acompanhante afirmou que já comunicou à equipe do Hospital. Contudo, a situação continua e ela pede providências. “Chega a ser um descaso! Imagina você ficar dias sendo acompanhante, cuidado da pessoa, passar sono, e não ter uma alimentação básica?! Quando tem, repetem a mesma refeição que é frango, arroz e feijão”, afirmou.

“Poxa, a gente passa o dia todo aqui lutando! Damos apoio a equipe de enfermagem, fazendo de tudo para nosso familiar se recuperar o mais rápido possível para voltar para a vida cotidiana. E não ter o mínimo de qualidade na refeição?! É um absurdo! É muito dinheiro que entra para os insumos da alimentação e o que eles oferecem: Um frango pálido, sem tempero. Não tem outras opções de comida”, contou.

Conforme a acompanhante, existe relatos de dentro do Hospital de que a empresa está sem o pagamento. Ela acredita, portanto que, talvez, tenha efeito na má qualidade do serviço. “A gente ouve que os funcionários da empresa que preparam a comida não estão recebendo pagamento. A comida tá péssima, até a da enfermagem”, contou.

Leia também:

Mulher encontra tapuru em refeição distribuída pelo HGR e critica a Saúde de Roraima

Outro lado

A equipe de reportagem da TV imperial abriu espaço para a Secretaria de Saúde do Estado para se posicionar sobre o caso. Conforme a Sesau, a alimentação nas unidades hospitalares da rede estadual está sendo fornecida normalmente. Disse ainda que ocorre dentro dos horários estabelecidos pelos hospitais. Além disso, afirmou que segue um cardápio composto por vitaminas, carboidrato e proteína.

Por fim, a Sesau orienta aos pacientes e acompanhantes que registrem toda e qualquer reclamação na Ouvidoria ou Direção Geral das unidades hospitalares, que são canais formais, para que as medidas sejam adotadas.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Sine: veja as mais de 123 oportunidades de emprego para esta terça-feira, 16

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

29 minutos ago

Nunes Marques pede mais 30 dias para analisar processo de cassação do governador de Roraima

Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…

10 horas ago

Roraima reúne agricultores e movimentos sociais para debater o futuro do campo

Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…

13 horas ago

Paciente com doença renal denuncia cancelamento do TFD

Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…

14 horas ago

Vacina contra bronquiolite está disponível em todas as UBS’s de Boa Vista

Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana

14 horas ago

Estudo revela como o consumidor boa-vistense pretende gastar neste Natal

Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos

15 horas ago