Saúde

Familiares denunciam má alimentação para acompanhantes no HGR; “é um absurdo”

Suellen Nascimento, acompanha a mãe há dois meses no Hospital Geral de Roraima (HGR). A paciente se recupera das complicações de um derrame cerebral e de uma fratura no fêmur. Durante todo esse período ela alega que, por diversas vezes, a alimentação que chega para os acompanhantes, é de má qualidade.

Nesta quinta-feira, 19, Suellen procurou a TV Imperial para denunciar a situação. A acompanhante afirmou que já comunicou à equipe do Hospital. Contudo, a situação continua e ela pede providências. “Chega a ser um descaso! Imagina você ficar dias sendo acompanhante, cuidado da pessoa, passar sono, e não ter uma alimentação básica?! Quando tem, repetem a mesma refeição que é frango, arroz e feijão”, afirmou.

“Poxa, a gente passa o dia todo aqui lutando! Damos apoio a equipe de enfermagem, fazendo de tudo para nosso familiar se recuperar o mais rápido possível para voltar para a vida cotidiana. E não ter o mínimo de qualidade na refeição?! É um absurdo! É muito dinheiro que entra para os insumos da alimentação e o que eles oferecem: Um frango pálido, sem tempero. Não tem outras opções de comida”, contou.

Conforme a acompanhante, existe relatos de dentro do Hospital de que a empresa está sem o pagamento. Ela acredita, portanto que, talvez, tenha efeito na má qualidade do serviço. “A gente ouve que os funcionários da empresa que preparam a comida não estão recebendo pagamento. A comida tá péssima, até a da enfermagem”, contou.

Leia também:

Mulher encontra tapuru em refeição distribuída pelo HGR e critica a Saúde de Roraima

Outro lado

A equipe de reportagem da TV imperial abriu espaço para a Secretaria de Saúde do Estado para se posicionar sobre o caso. Conforme a Sesau, a alimentação nas unidades hospitalares da rede estadual está sendo fornecida normalmente. Disse ainda que ocorre dentro dos horários estabelecidos pelos hospitais. Além disso, afirmou que segue um cardápio composto por vitaminas, carboidrato e proteína.

Por fim, a Sesau orienta aos pacientes e acompanhantes que registrem toda e qualquer reclamação na Ouvidoria ou Direção Geral das unidades hospitalares, que são canais formais, para que as medidas sejam adotadas.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

6 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

11 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

12 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

12 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

13 horas ago