Fabiane Coutim de Oliveira, filha da paciente Maria Iris Coutim, de 50 anos, procurou a imprensa nesta terça-feira, 3, para reclamar que desde a tarde de ontem tenta conseguir pelo menos um exame para a mãe, que sofre de fortes dores na perna há dias.
Uma foto enviada ao Roraima em Tempo mostra a paciente deitada no chão em frente à unidade de saúde após ser mandada para casa pela segunda vez, segundo a filha da mulher.
“A gente veio para cá ontem de tarde, deram alta para ela de noite e ela foi para casa. Hoje eu retornei e ela está sentindo muita dor […] Ela saiu com dor. Está desde ontem jogada em frente ao Hospital Geral de Roraima, deitada no chão, porque disse que não tem maca. E ela não aguenta ficar na cadeira de rodas.”, relatou Fabiane.
A única medida tomada pela equipe médica, conforme Fabiane, foi receitar um medicamento para a dor da mãe, o que, segundo ela, não teve efeito.
“Eles passam um remédio, mas sequer mandam ela para um ortopedista, não mandam para fazer um exame, simplesmente só passam medicamento. Como é que eles vão investigar? Saber o motivo da doença dela se eles não investigam? Só medicamento. Deram medicamento para ela a doutora mandou ela sair, disse que já tinha paciente para entrar, que estava precisando da maca […] só passam remédio para dor e mandam ela ir embora”, contou.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que o relato não procede. Por meio de nota, a Pasta informou que a paciente recebeu devidamente o atendimento na unidade hospitalar. No entanto, após receber quatro medicamentos para controle da dor, “evadiu-se do local por conta própria, retirando o acesso venal, sem ter recebido alta médica”.
Fonte: Da Redação
Alerta é da Organização Mundial da Saúde
Polícia Federal identificou uma casa em Boa Vista com mais de 40 pessoas, sendo a…
Recorde anterior havia sido registrado no início de setembro
Evento, iniciado nesta terça, 3, na Escola Municipal Maria de Lourdes de Abreu, conta com…
Julgamento de Ewerton de Freitas deve começar às 08h30, no Fórum Criminal. Um dos envolvidos…
Público poderá visitar a Vila e o Cinema do Noel durante todo o mês de…