Saúde

Gestão das emoções: especialista ajuda empresas e colaboradores com treinamento físico e emocional

A fisioterapeuta, treinadora comportamental e palestrante Daniela Campos concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (11) na Rádio 93 FM, no programa Show da Manhã. Daniela é especialista em cuidar de pessoas e empresas com foco em suas dores físicas e emocionais.

A entrevista comandada por Sâmia Cristine e Eric Tauan mostrou a importância de cuidar do emocional e físico para manter um cotidiano equilibrado. Um dos temas destacados foi a forma que a fisioterapeuta realiza atendimento e quais os objetivos das atividades desenvolvidas.

De acordo com Daniela Campos, as pessoas sempre tiveram ansiedade, porém, após a pandemia os problemas aumentaram. O objetivo de seu trabalho é ajudar as empresas e funcionários a terem uma gestão mais tranquila das suas obrigações.

“Hoje, as pessoas são o centro de tudo. Porque quem executa e quem movimenta qualquer máquina são as pessoas. Só que após a pandemia nós tivemos um ‘boom’ das questões emocionais. Não é que eles não existiam, eles estavam encobertas. E com esse ‘boom’ surgiram muitas pessoas com mais ansiedade, com mais depressão. Então, a gente cuida das pessoas para que elas gerem máxima potência e performance no ambiente de trabalho”, disse.

Além disso, Daniela destacou que o desejo de ajudar as pessoas começou após ela aprender com os próprios erros. Ela era dona de uma empresa de fisioterapia e empregava mais de 10 pessoas. Conforme ela, por falta de gestão emocional, encerrou as atividades do seu próprio negócio.

“Então para que muitas empresas não acabem como eu acabei a minha e demita pessoas, eu iniciei esse trabalho. Eu tinha 13 famílias ligadas a mim naquela época e simplesmente acabei por falta de gestão emocional. Hoje o meu propósito é ajudar as pessoas, apoiar para que não aconteça com elas o que aconteceu comigo no passado”, destacou.

O processo nas empresas

Conforme Daniela, antes de iniciar um processo em uma empresa, ela conversa de forma prévia com o dono da instituição. A partir de um mapeamento de pontos negativos e ausências de ações dos colaboradores, ela traça uma meta para a equipe.

“A gente tem uma conversa inicial e vamos no que é importante para aquele empresário, para necessidade dele e da empresa. Essa atividade envolve uma série de técnicas, mas a principal com base em neurociência. Atualmente, nós sabemos que o corpo só aprende de duas maneiras, por meio de muita repetição ou por um forte impacto emocional. Então o treinamento passa por esse forte impacto emocional”, relatou.

Para os interessados em seguir o trabalho de Daniela Campos ou até mesmo ter uma experiência de cuidado emocional, basta entrar em contato pelo número (95) 984207781 ou pela sua página no Instagram.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Câncer de bexiga ultrapassa 19 mil mortes em 4 anos

Julho é o mês de conscientização da doença

13 minutos ago

São Raimundo enfrenta o Trem nessa segunda-feira, 8, pela Série D do Brasileirão

Partida vai ocorrer no 'Zerão' em Macapá a partir das 16h no horário de Brasília;…

17 horas ago

Roraima recebe cinco novas ambulâncias do Governo Federal para renovação da frota

Em quatro anos, cobertura nacional do serviço de urgência vai passar de 87,3% para 90,4%…

18 horas ago

Aniversário de Boa Vista: confira a programação desta segunda-feira, 8

Dia vai contar com corridinhas baby, kids e pets na Vila Olímpica Roberto Marinho e…

19 horas ago

De 1980 para 2024: alunos encantam o público com adaptação do clássico balé ‘A Bela Adormecida’, em Boa Vista

Espetáculo no Teatro Municipal faz parte das comemorações do aniversário da capital. No palco, 18…

21 horas ago

Lei institui 19 de novembro como Dia do Rei Pelé

Nessa data, o maior camisa 10 da história marcou seu milésimo gol

22 horas ago