A fisioterapeuta, treinadora comportamental e palestrante Daniela Campos concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (11) na Rádio 93 FM, no programa Show da Manhã. Daniela é especialista em cuidar de pessoas e empresas com foco em suas dores físicas e emocionais.
A entrevista comandada por Sâmia Cristine e Eric Tauan mostrou a importância de cuidar do emocional e físico para manter um cotidiano equilibrado. Um dos temas destacados foi a forma que a fisioterapeuta realiza atendimento e quais os objetivos das atividades desenvolvidas.
De acordo com Daniela Campos, as pessoas sempre tiveram ansiedade, porém, após a pandemia os problemas aumentaram. O objetivo de seu trabalho é ajudar as empresas e funcionários a terem uma gestão mais tranquila das suas obrigações.
“Hoje, as pessoas são o centro de tudo. Porque quem executa e quem movimenta qualquer máquina são as pessoas. Só que após a pandemia nós tivemos um ‘boom’ das questões emocionais. Não é que eles não existiam, eles estavam encobertas. E com esse ‘boom’ surgiram muitas pessoas com mais ansiedade, com mais depressão. Então, a gente cuida das pessoas para que elas gerem máxima potência e performance no ambiente de trabalho”, disse.
Além disso, Daniela destacou que o desejo de ajudar as pessoas começou após ela aprender com os próprios erros. Ela era dona de uma empresa de fisioterapia e empregava mais de 10 pessoas. Conforme ela, por falta de gestão emocional, encerrou as atividades do seu próprio negócio.
“Então para que muitas empresas não acabem como eu acabei a minha e demita pessoas, eu iniciei esse trabalho. Eu tinha 13 famílias ligadas a mim naquela época e simplesmente acabei por falta de gestão emocional. Hoje o meu propósito é ajudar as pessoas, apoiar para que não aconteça com elas o que aconteceu comigo no passado”, destacou.
Conforme Daniela, antes de iniciar um processo em uma empresa, ela conversa de forma prévia com o dono da instituição. A partir de um mapeamento de pontos negativos e ausências de ações dos colaboradores, ela traça uma meta para a equipe.
“A gente tem uma conversa inicial e vamos no que é importante para aquele empresário, para necessidade dele e da empresa. Essa atividade envolve uma série de técnicas, mas a principal com base em neurociência. Atualmente, nós sabemos que o corpo só aprende de duas maneiras, por meio de muita repetição ou por um forte impacto emocional. Então o treinamento passa por esse forte impacto emocional”, relatou.
Para os interessados em seguir o trabalho de Daniela Campos ou até mesmo ter uma experiência de cuidado emocional, basta entrar em contato pelo número (95) 984207781 ou pela sua página no Instagram.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…