Saúde

Governo Federal abre 29 novas vagas no programa Mais Médicos para RR

O Governo Federal anunciou 29 novas vagas do programa Mais Médicos que serão distribuídas estrategicamente em sete municípios de Roraima. O Ministério da Saúde incluiu no processo de seleção vagas destinadas ao regime de cotas.

“O Mais Médicos é uma realidade e faz a diferença. Quando assumimos o governo, havia apenas 12 mil médicos. Com este edital, retomamos nossa meta de alcançar 28 mil médicos”, celebrou a ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Pela primeira vez, o edital segue a política de cotas aprovada em lei, uma prioridade do governo federal. Cumprimos, assim, nossa visão de inclusão, e por isso estou muito feliz em fazer este anúncio”, acrescentou a ministra.

Com a publicação do novo edital para preenchimento de novas vagas, o Ministério da Saúde vai enviar médicos para regiões prioritárias e de vulnerabilidade social. 

Os profissionais vão receber bolsa-formação de R$ 14.058/mês, paga pelo prazo de 48 meses. Os percentuais das vagas válidas no novo edital obedecerão às exigências de cotas para concursos públicos o qual prevê o mínimo de 20% de cotas étnico-raciais, assim como a lei de cotas para PCD, com o mínimo de 9%. 

Podem participar da seleção profissionais brasileiros, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros. Contudo, os médicos brasileiros formados no Brasil continuam a ter preferência na seleção. 

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

3 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

6 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

7 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

9 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

9 horas ago