Cirurgia - Foto: Divulgação
Até o momento, 17 Estados e o Distrito Federal já receberam recursos do Ministério da Saúde para reduzir a fila de espera por cirurgia no Sistema Único de Saúde (SUS). Para Roraima, o repasse foi de R$ 661.963,46.
O Programa Nacional de Redução de Filas, lançado em fevereiro deste ano, prevê um investimento total de R$ 600 milhões em 2023. Um terço deste total será destinado para cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que não são consideradas de urgência e podem ser agendadas pelo médico.
Além disso, o programa prevê estratégias para garantir equipes cirúrgicas completas e melhorar o fluxo de atendimento nos hospitais. Veja os procedimentos mais listados pelas unidades federativas:
Além de Roraima, outros 18 Estados aderiram ao programa. São eles: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, bem como Santa Catarina e Tocantins.
Dessa forma, o Ministério da Saúde aguarda análise e elaboração do plano dos demais Estados para a distribuição dos recursos. As filas de espera para cirurgias eletivas do SUS, entre os estados que já aderiram ao programa, chega a 679 mil procedimentos.
Confira a lista das filas e cirurgias nos 19 Estados:
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos