Saúde

Hospital da Criança celebra Dia Mundial da Segurança do Paciente com programação especial

Com o objetivo de fortalecer a cultura de segurança institucional e oferecer um atendimento cada vez mais humanizado aos usuários, o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) promove durante toda esta quarta-feira, 10, um evento alusivo ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado no dia 17 de setembro. A programação contou ainda com o lançamento do Projeto Servidor Amigo da Criança.

A iniciativa do projeto baseia-se nas seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS): identificar o paciente corretamente, melhorar a comunicação, melhorar a segurança dos medicamentos, assegurar cirurgias seguras, reduzir o risco de infeções e reduzir o risco de danos por quedas.

De acordo com a diretora da unidade, Laudineia Barros, o objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde e a própria comunidade, sobre a importância da segurança no ambiente hospitalar, além de valorizar práticas que garantem qualidade, eficiência, empatia e acolhimento no cuidado aos pacientes.

“Nosso foco é que o usuário se sinta mais seguro dentro do ambiente hospitalar e eles perceberam o comportamento dos servidores. Os votos foram dados apenas pelos usuários. Eles elogiaram e apontaram tudo que os profissionais fizeram durante a assistência, inclusive confirmaram que se sentiram mais seguros realmente”, disse.

Premiação dos Servidores Amigos da Criança

Durante a manhã, os três profissionais que se destacaram pelas boas práticas junto aos pacientes e receberam o maior número de votos foram premiados com um presente, um crachá de Servidor Amigo da Criança, assim como um certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

As enfermeiras Danielle Bandeira, do Bloco Tamanduá, e Joyce de Oliveira, do Bloco Iguana conquistaram o 1º e 2º lugar. “Receber esse reconhecimento é muito emocionante, porque a gente acha que desenvolve um trabalho que não faz a diferença na vida das pessoas. Mas faz, e isso não tem preço”, destacou Danielle.

Já o fisioterapeuta Wanderley Barreto, do Bloco Tamanduá conquistou o 3º lugar. “Esse reconhecimento motiva ainda mais o nosso trabalho. Permite que a gente saiba que está no caminho certo e desenvolvendo um trabalho humanizado. Ficamos muito felizes”, comentou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

9 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

11 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

13 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

14 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

15 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

15 horas ago