Saúde

Hospital da Criança celebra Dia Mundial da Segurança do Paciente com programação especial

Com o objetivo de fortalecer a cultura de segurança institucional e oferecer um atendimento cada vez mais humanizado aos usuários, o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) promove durante toda esta quarta-feira, 10, um evento alusivo ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, celebrado no dia 17 de setembro. A programação contou ainda com o lançamento do Projeto Servidor Amigo da Criança.

A iniciativa do projeto baseia-se nas seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente, previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS): identificar o paciente corretamente, melhorar a comunicação, melhorar a segurança dos medicamentos, assegurar cirurgias seguras, reduzir o risco de infeções e reduzir o risco de danos por quedas.

De acordo com a diretora da unidade, Laudineia Barros, o objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde e a própria comunidade, sobre a importância da segurança no ambiente hospitalar, além de valorizar práticas que garantem qualidade, eficiência, empatia e acolhimento no cuidado aos pacientes.

“Nosso foco é que o usuário se sinta mais seguro dentro do ambiente hospitalar e eles perceberam o comportamento dos servidores. Os votos foram dados apenas pelos usuários. Eles elogiaram e apontaram tudo que os profissionais fizeram durante a assistência, inclusive confirmaram que se sentiram mais seguros realmente”, disse.

Premiação dos Servidores Amigos da Criança

Durante a manhã, os três profissionais que se destacaram pelas boas práticas junto aos pacientes e receberam o maior número de votos foram premiados com um presente, um crachá de Servidor Amigo da Criança, assim como um certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

As enfermeiras Danielle Bandeira, do Bloco Tamanduá, e Joyce de Oliveira, do Bloco Iguana conquistaram o 1º e 2º lugar. “Receber esse reconhecimento é muito emocionante, porque a gente acha que desenvolve um trabalho que não faz a diferença na vida das pessoas. Mas faz, e isso não tem preço”, destacou Danielle.

Já o fisioterapeuta Wanderley Barreto, do Bloco Tamanduá conquistou o 3º lugar. “Esse reconhecimento motiva ainda mais o nosso trabalho. Permite que a gente saiba que está no caminho certo e desenvolvendo um trabalho humanizado. Ficamos muito felizes”, comentou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Com fim das concessões, operadoras começam a retirar orelhões do país

Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…

5 minutos ago

IFRR: prorrogada inscrições para curso gratuito de formação continuada para conselheiros tutelares

Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…

1 hora ago

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas

2 horas ago

Caminhão arrasta veículos e quase atinge pedestres na Ville Roy

Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente

3 horas ago

Curso de Medicina da UFRR alcança conceito de excelência e fica entre as melhores do Norte

Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…

3 horas ago

Janeiro Branco: Boa Vista reforça cuidado com a saúde mental por meio de rede integrada

Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais

4 horas ago