Antônio Alves de Oliveira, de 64 anos, recebeu o diagnóstico de fístula anal há quatro anos. Desde então, o idoso aguarda na fila de cirurgias eletivas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Cansada de ver o marido sofrer por conta da doença, Neita Santos pede providência ao Governo do Estado. Conforme a mulher, o homem sente muitas dores ao sentar, o que atrapalha o seu trabalho como motorista de táxi lotação.
Dessa forma, ela relatou que a Sesau já chamou o idoso por diversas vezes para realizar exames pré-operatórios. No entanto, o procedimento nunca ocorreu.
“Eles disseram que iam fazer a cirurgia, nós pagamos os exames, que é o risco cirúrgico, que é um pouco mais caro, e logo depois foi suspenso […] Isso aqui é tipo uma manobra para enganar as pessoas. Para as pessoas dizerem que está andando, que está tudo certo”, disse.
Neita chegou a procurar a direção do Hospital Geral de Roraima (HGR), que informou que a unidade não possui especialista para atender o paciente.
Além disso, a esposa do idoso afirmou que está indignada com a situação e criticou a saúde do Estado.
“A minha preocupação é se esse homem, que se diz governador, que para mim isso é uma porc**ia, chegar a quatro anos de novo, o que que vai acontecer? Você vai ficar quatro anos sofrendo, por que para mim foram quatro anos de sofrimento!”, questionou.
Em nota, a Sesau afirmou que a expectativa é começar a operar em outubro.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido