Angela Vieira, enteada de Sebastião Filismino, de 82 anos, relatou que o idoso está internado desde o dia 1º de setembro no Hospital Geral de Roraima (HGR) e já teve a cirurgia cancelada por duas vezes. Ele sofre com uma hérnia umbilical há meses.
Conforme a mulher, Sebastião foi colocado em dieta zero das duas vezes em que iria fazer a cirurgia. Em uma delas, chegou até a passar mal.
A primeira vez, no último dia 6, ele ficou sem comer por 24h, mas a cirurgia não ocorreu. Por outro lado, a equipe da unidade não soube explicar os motivos do cancelamento.
“Eu pedi para a moça que estava lá para saber o motivo que ele não tinha feito a cirurgia até aquele momento. Mas ninguém sabia dar uma explicação”, disse.
Na segunda-feira (12), ele chegou a ficar em jejum por 14h. E, mais uma vez, a equipe do hospital cancelou a cirurgia. Dessa vez, porque o leito do idoso foi cedido a outro paciente.
“No dia 12 se repetiu. Pediram para que ele ficasse de dieta o dia todinho. Por volta das 22h10, o rapaz que estava lá como acompanhante foi novamente lá […] Chegando no centro cirúrgico, o médico disse ‘a última cirurgia, nós estamos terminando agora”, relatou.
Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que o paciente está recebendo todo o acompanhamento necessário. Do mesmo modo, disse que o procedimento dele está agendado para esta quarta-feira (14).
A Pasta informou ainda que os adiamentos ocorreram pela necessidade de estabilização clínica de saúde do paciente. Além disso, afirmou que a equipe da unidade comunicou os familiares nas duas ocasiões.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido