Saúde

Internado há mais de 4 meses, homem com sangramento nas costas aguarda por diagnóstico e tratamento no HGR

Paulo Niemetz Franchi, de 58 anos, está internado há mais de quatro meses no Hospital Geral de Roraima (HGR). Conforme relato de familiares, ele apresenta sangramento nas costas e toma morfina, no entanto, os médicos não dão diagnóstico para o quadro do homem.

Entenda

Conforme a esposa de Paulo, Walquiria Amorin, ele sofreu um acidente de motocicleta no ano de 2013, no entanto, somente em 2021 ele começou a sentir sequelas. Dessa forma surgiu na região da sua bacia, um hematoma e ele precisou passar por oito procedimentos cirúrgicos. O último ocorreu em 2023. Agora o ferimento ‘evoluiu’ e o homem apresenta o ferimento nas costas.

“Ele sentia fortes dores, foi hospitalizado, e passou por oito cirurgias desde então. Agora ele está internado desde o ano passado porque no lugar da cirurgia começou a inchar e sentiu fortes dores. De lá para cá não há melhoras e o sangramento não para”, disse a mulher.

Ainda de acordo com Walquiria, Paulo agora está com uma bactéria. Do mesmo modo, o sangramento na região das costas permanece e os médicos não sabem dizer o motivo.

“Os médicos ficam jogando para um e para o outro no HGR. Uma médica infectologista disse que está fazendo o que pode. No entanto disse que não adianta ela passar os antibióticos e o sangramento continuar. Ela disse também que precisa ser descoberto o que está acontecendo e o motivo do sangramento”, explicou.

Walquiria disse que a situação do marido só piora a cada dia e pediu tratamento mais humanizado para Paulo. “Eles não ligam. Só olham, carimbam [ a ficha médica] passam medicamento e pronto. É triste para a gente. Só quero que a situação se resolva […] deve ter algum lugar para que eu trate o meu esposo porque o jeito que eu estou vendo ele eu posso perder o meu esposo”, desabafou.

Doação de sangue

Também ocorre uma campanha de urgência de doação de sangue para Paulo do tipo A-. Basta comparecer ao Hemoraima na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3418, no bairro Aeroporto.

Citada

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a Pasta disse que a Direção Clínica do HGR tem mantido a família informada acerca do paciente e confirmou a realização do procedimento cirúrgico para sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 13h no na própria unidade. Tal procedimento envolve equipes médicas torácica, vascular e ortopédica.

Esclareceu ainda que, o paciente está sendo assistido na unidade com todo o suporte médico, com a presença de familiares, que participam de todo o processo de internação do referido paciente.

Fonte: Rádio 93 FM

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

2 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

5 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

5 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

7 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

8 horas ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

8 horas ago