Paulo Niemetz Franchi, de 58 anos, está internado há mais de quatro meses no Hospital Geral de Roraima (HGR). Conforme relato de familiares, ele apresenta sangramento nas costas e toma morfina, no entanto, os médicos não dão diagnóstico para o quadro do homem.
Conforme a esposa de Paulo, Walquiria Amorin, ele sofreu um acidente de motocicleta no ano de 2013, no entanto, somente em 2021 ele começou a sentir sequelas. Dessa forma surgiu na região da sua bacia, um hematoma e ele precisou passar por oito procedimentos cirúrgicos. O último ocorreu em 2023. Agora o ferimento ‘evoluiu’ e o homem apresenta o ferimento nas costas.
“Ele sentia fortes dores, foi hospitalizado, e passou por oito cirurgias desde então. Agora ele está internado desde o ano passado porque no lugar da cirurgia começou a inchar e sentiu fortes dores. De lá para cá não há melhoras e o sangramento não para”, disse a mulher.
Ainda de acordo com Walquiria, Paulo agora está com uma bactéria. Do mesmo modo, o sangramento na região das costas permanece e os médicos não sabem dizer o motivo.
“Os médicos ficam jogando para um e para o outro no HGR. Uma médica infectologista disse que está fazendo o que pode. No entanto disse que não adianta ela passar os antibióticos e o sangramento continuar. Ela disse também que precisa ser descoberto o que está acontecendo e o motivo do sangramento”, explicou.
Walquiria disse que a situação do marido só piora a cada dia e pediu tratamento mais humanizado para Paulo. “Eles não ligam. Só olham, carimbam [ a ficha médica] passam medicamento e pronto. É triste para a gente. Só quero que a situação se resolva […] deve ter algum lugar para que eu trate o meu esposo porque o jeito que eu estou vendo ele eu posso perder o meu esposo”, desabafou.
Também ocorre uma campanha de urgência de doação de sangue para Paulo do tipo A-. Basta comparecer ao Hemoraima na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3418, no bairro Aeroporto.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, a Pasta disse que a Direção Clínica do HGR tem mantido a família informada acerca do paciente e confirmou a realização do procedimento cirúrgico para sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 13h no na própria unidade. Tal procedimento envolve equipes médicas torácica, vascular e ortopédica.
Esclareceu ainda que, o paciente está sendo assistido na unidade com todo o suporte médico, com a presença de familiares, que participam de todo o processo de internação do referido paciente.
Fonte: Rádio 93 FM
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21