Saúde

Bloco E do HGR está sem ar-condicionado há três semanas, diz denúncia

A designer de sobrancelha Cláudia Lira, de 35 anos, relatou ao Roraima em Tempo que o bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR) está sem ar-condicionado. A irmã da denunciante, de 24 anos está internada após sofrer um acidente de moto, e precisa passar por várias cirurgias. Ela procurou a redação na manhã desta segunda-feira (1º).

A princípio, Cláudia explica que a irmã está internada desde o dia 26 de junho, e há três semanas o bloco recém-inaugurado está sem ar-condicionado. Da mesma forma, ela relata que pelo calor, a irmã que está sem o movimento das pernas, está com crises alérgicas e bolhas na pele.

“A gente já reclamou, vários pacientes já foram reclamar, disseram que iam resolver, que a direção já está sabendo do caso e que iam resolver, e até agora ninguém veio resolver”, disse.

A designer ressalta que não tem o que reclamar da equipe médica e de enfermagem. Por outro lado, ela afirma que a estrutura não favorece a melhora dos pacientes.

“Já têm três semanas que o bloco está aqui sem ar-condicionado, os paciente passando calor, os profissionais passando mal aqui para atender os pacientes, pra fazer um curativo suando, pingando suor aqui”, completou.

Por fim, a irmã diz que o sentimento é de revolta, pois o mínimo que se espera de um hospital é conforto para os pacientes. Do mesmo modo, ela diz que tem outros pacientes com feridas expostas, passando pela mesma situação.

“Tem pacientes aqui com feridas expostas, bem graves, na mesma situação que ela, no calor, não tem o mínimo de conforto. Isso é desumano! É degradante! É desrespeitoso”, finalizou.

Problema recorrente

Essa é a segunda vez em menos de um mês que o Roraima em Tempo recebe denúncia sobre a situação. No mês passado, a filha de um paciente fez a mesma denúncia. Em contrapartida, o governo afirmou que havia acionado uma equipe técnica para realizar a manutenção, mas até agora nada foi feito.

Citado

A redação procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que disse por meio de nota que um defeito no equipamento ocasionou o problema. Disse ainda que solicitou a substituição do item. Conforme a pasta, a previsão de solução é para esta semana.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

33 minutos ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

11 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

13 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

16 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

17 horas ago