Imagem da fachada do HGR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo
A esposa de uma jovem, internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), afirma que ele recebeu água na veia. Depois do erro, Arão Pereira, de 26 anos, sofreu convulsões, conforme relato da esposa dado ao Roraima em Tempo nessa sexta-feira (23).
A acompanhante detalhou que ele estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um acidente de carro e saiu recentemente para outo leito. O erro ocorreu quando a esposa precisou se ausentar do quarto para falar com a família do jovem.
“Quando eu cheguei a menina que estava aqui, acompanhante de outro paciente, falou que ela [técnica de enfermagem] tirou a medicação que ele estava tomando, pendurou o pote de água e aplicou na veia dele. Em questão de 10 minutos ele teve uma convulsão, a pressão baixou e começou a passar mal. Quase chegou a óbito”, explicou.
Além disso, a denunciante relata que buscou ajuda da equipe, que atendeu o rapaz apenas com uma dipirona. Ela procurou a Ouvidoria do HGR para relatar o caso. Contudo, estava fechada e só tem previsão de funcionar na segunda-feira (25).
“Não entendi o porquê de fazer isso e não quiseram me explicar. A equipe fez pouco caso da situação na verdade e deixaram de mão. Ele ficou um tempo sentindo bastante dor e depois aplicaram o dipirona nele. Ele conseguiu dormir e se acalmar”, disse.
A família teme que o erro prejudique a recuperação do rapaz. No momento, ele ainda depende 100% de cuidados, pois ainda não consegue sair sozinho do leito.
A Secretaria de Saúde informa que vai apurar a situação, afim de esclarecer o fato e, se for comprovado o erro no atendimento, tomará as providências necessárias que o caso requer.
Fonte: Da Redação
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado