Saúde

Justiça obriga Sesau a ofertar médicos em Hospital de Mucajaí

A Justiça Estadual determinou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disponibilize pelo menos dois médicos por plantão no Hospital Vereador José Guedes Catão, no município de Mucajaí. Decisão ocorre após pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

De acordo com a sentença, em caso de descumprimento o Estado deverá pagar uma multa diária de R$ 5 mil. A decisão é do último dia 8 de fevereiro e quem assina é o juiz Eduardo Alvares de Carvalho assinada

A Promotoria de Justiça da Comarca de Mucajaí ajuizou a Ação Civil Pública em janeiro de 2022, depois de realizar diligências no local que constataram a ausência de médicos no hospital.

No mesmo ano, o MPRR obteve uma liminar para que o hospital ofertasse médicos em número suficiente para atender à população do município. O órgão acompanha o caso desde então, apurou denúncias de ausência dos profissionais, bem como requereu o cumprimento da liminar.

Conforme o promotor Ulisses Moroni Júnior, o serviço da unidade de saúde é imprescindível para a população de Mucajaí e Iracema.

“A população não pode ser privada do serviço de saúde, tem que ser ininterrupto, 24 horas por dia e mantido pelo poder público. É nosso trabalho garantir que a população tenha esse direito da saúde pública assegurado”, concluiu.

Em nota, a Sesau afirmou que, diariamente, o Hospital José Guedes Catão, em Mucajaí, tem dois médicos na escala de plantão.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

53 minutos ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

5 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

5 horas ago

Construa Mais RR: Arthur Henrique destaca mais de 500 obras de infraestrutura em Boa Vista e desburocratização de alvarás em feira

Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…

7 horas ago

Sesau não paga clínicas conveniadas e pacientes têm exames suspensos, diz denúncia

Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…

7 horas ago