Saúde

Mãe de jovem com malformação na coluna e internada há mais de um mês no HGR, cobra por cirurgia para conter infecção no osso

Valdelia Pessoa é mãe de Enmily Pessoa de 19 anos. A jovem com malformação congênita da coluna vertebral por hidrocefalia, está internada há mais de um mês no Hospital Geral de Roraima (HGR) e aguarda a realização de uma cirurgia para conter uma infeção no osso chamada de cirurgia de osteomielite.

Entenda o caso da jovem

No dia 28 de fevereiro, Valdelia recebeu a informação que a filha passaria por dois procedimentos cirúrgicos. Um no fêmur e outro para conter a infecção no osso. No entanto, no dia 4 de março, ao fazer um exame de ressonância para verificar como estava a infecção no osso, o exame apontou que o procedimento não ocorreu.

“A ortopedia não fez a cirurgia de osteomielite e agora jogou a realização do procedimento para a cirurgia geral. Só que a cirurgia geral, joga para a ortopedia. Na sexta-feira [16], o médico ortopedista veio e disse que não precisava mais fazer a cirurgia”, explicou a mulher.

Além disso, Enmilly está com uma ferida próximo à virilha, que só pode receber tratamento se a equipe médica conter a infecção.

“Nossa preocupação é a infecção no osso. É uma debilidade que eles deveriam resolver e não resolveram. O médico que acompanha ela não pode fazer a cirurgia, pois a parte dele é só chamar os especialistas, só que um fala uma coisa e outro fala outra coisa”, explicou Valdelia.

Em busca de respostas

A mãe cobra respostas do hospital sobre a situação da filha. Do mesmo modo, também procurou o Ministério Público de Roraima (MPRR).

“Eu queria uma resposta do hospital já que já fui na ouvidoria do HGR, fui atrás do relatório do médico e dizem que não tem que o fazer. Já fui na ouvidoria geral do SUS. Enquanto isso, minha filha se encontra com calafrios, mão gelada, uma quentura no corpo e quase novamente entrando em crise de ansiedade. Fui no Ministério Público e eles querem um relato do prontuário, só que o hospital se nega a me entregar. E aqui estamos, nessa situação”, desabafou a mãe.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde (Sesau) para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, disse que a referida paciente não possui indicação de cirurgia no momento. E que a jovem segue sendo assistida pela equipe do HGR.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

4 minutos ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

1 hora ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

15 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

19 horas ago

Jovem condenado por estuprar a sobrinha de 5 anos é preso em RR

Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…

19 horas ago